Experiência de Marca

O Boticário realiza grafite ao vivo em Ipanema

A marca convida grafiteiros de diversas regiões do País para o lançamento de Quasar Graffiti.

Nove grafiteiros brasileiros, um lançamento simultâneo, 16 obras espalhadas pelo Brasil – este é o cenário que marca a chegada de Quasar Graffiti

A nova fragrância do O Boticário traz o contraste e a energia pulsante das manifestações urbanas em um exclusivo ‘Acorde Stencil’, que combina notas amadeiradas, especiarias e a explosão do frescor da menta. A fragrância é fresca e versátil, ideal para ser usada no dia a dia, em qualquer ocasião.

Para traduzir em cores e traços toda essa potência de acordes do lançamento, o Boticário convocou nove grafiteiros, talentos exponentes do movimento, de diferentes regiões do Brasil: Rafa Mon no Rio de Janeiro; Tito Ferrara, em São Paulo; Eder Muniz, em Salvador; Teo Armando, no Recife; Rimon Guimarães, em Curitiba; Camila Siren, em Brasília; Almeida Luz, em Fortaleza; Thiago Alvim, em Belo Horizonte; e Kelvin Koubik, em Porto Alegre. 

O desafio: sob o tema “Coragem”, os artistas emprestaram sua arte, usando elementos locais, em obras gigantes que fazem referência ao frasco da fragrância e ficarão expostas por três semanas em lojas da marca.

Para marcar este lançamento, Rafa Mon fará um gravite ao vivo na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A ação de brand experience vai ser realizada nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 11h30, em frente à loja da Rua Visconde de Pirajá 317.

Rafa Mon.

Mulher, ativista e grafiteira, Rafa Mon, que traz na essência de suas obras formas ligadas à natureza, ressalta a importância da arte de rua. 

Ao ser questionada sobre a mensagem que quis passar sobre o tema ‘coragem’, Rafa comenta: “Eu quis retratar todo esse universo, que já vem com essa diversidade de cores e força. Tem tudo a ver com o tema. Fiz os pássaros, que representam força com a liberdade. As flores, que vêm da força da natureza. Formas orgânicas, que têm relação com a natureza.” 

Já sobre a importância de uma marca realizar a ação, Rafa diz: “O Boticário fazer uma ação colocando uma arte de rua como algo principal é fundamental. Ajuda a tirar o grafite da marginalidade e coloca como objeto de desejo.”

Campanha

Criada pela Almap, a campanha para TV que lança Quasar Graffiti estreou no dia 16 de fevereiro, no intervalo do Fantástico.

Protagonizada por grafiteiros reais, a campanha segue o conceito “Expresse sua coragem” e volta-se ao universo da arte urbana, cujas intervenções exigem coragem de quem as produz, ao mesmo tempo que são elas próprias responsáveis por formar e construir artistas e criadores. 

O filme da campanha ainda mostra como a expressão por meio do grafite está e esteve presente nos anseios e momentos de coragem de diferentes episódios e contextos marcantes da história. E afirma: “Deixe a coragem criar você”. A produção é da Stink.

O lançamento, com fórmula vegana, chega às lojas, e-commerce e revendedoras a partir do dia 17 de fevereiro.

Locais onde as obras estarão expostas

São Paulo:  Aeroporto Congonhas, Aeroporto Guarulhos, Shopping Pátio Paulista, Shopping Villa Lobos, Shopping Morumbi e Shopping Vila Olímpia.
Rio de Janeiro: Shopping Leblon, Shopping Rio Sul e a loja da Rua Visconde de Pirajá
Salvador: Shopping Barra.
Recife: Shopping Rio Mar. 
Curitiba: Aeroporto Afonso Pena.
Brasília: Parkshop Brasília. 
Fortaleza: Shopping RioMar Fortaleza.
Belo Horizonte: Shopping Pátio Savassi; Porto Alegre – Shopping Iguatemi.