A marca retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas.
A P&G volta a discutir racismo e preconceito em seu novo filme institucional “The Look”.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Leia também: Downy promove experiências no Centro de Inovação da P&G.
A campanha, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia.
O vídeo é acompanhado por uma experiência on-line, criada pela agência North Kingdom, que aborda o contexto histórico do racismo na América e suas aplicações na sociedade.
O filme retrata os olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante.
Com a assinatura “Vamos falar sobre o olhar para enxergar o que existe por trás dele”, o comercial culmina com o protagonista entrando em um tribunal e se sentando no banco do juiz, contrariando as expectativas.
“The Look” foi criado em parceria com a Saturday Morning, coletivo de criatividade fundado por veteranos da indústria publicitária com o objetivo de mudar a percepção sobre preconceito no mercado.
Em entrevista ao AdAge, Geoff Edwards, cofundador do coletivo, afirmou que a campanha pretende estimular um debate aberto e honesto sobre o racismo velado na sociedade.