Experiência de Marca

Caixa renova parceria com Comitê Paralímpico

Objetivo será promover iniciação anual de 550 crianças com deficiência no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Objetivo será promover iniciação anual de 550 crianças com deficiência no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

caixa comitê paralímpicoUm evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, oficializou a continuação da Caixa como patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O melhor do marketing esportivo está aqui.

A Caixa assinou um termo de compromisso com o CPB, pelo qual o local da reunião passará a ser chamado de Centro Paralímpico Brasileiro Caixa e terá como principal objetivo a inclusão social de pessoas com deficiência (PcD) por meio de atividades esportivas, culturais e educativas.

No evento, estiveram presentes o presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o presidente do CPB, Mizael Conrado.

caixa comitê paralímpico

A nova parceria com o CPB integra as ações da Caixa como o Banco da Inclusão, "Que se propõe a criar oportunidades para todos os brasileiros, estimulando a inclusão e a cidadania, sem distinção."

Dentro dessa estratégia, a Caixa planeja abrir centros de inclusão por todo o país. Além de atividades esportivas, os centros vão oferecer palestras, oficinas para iniciação cultural, e educação financeira e ambiental, entre outras atividades de inclusão e integração social.

Em relação ao Centro Paralímpico Brasileiro Caixa especificamente, a ideia é realizar a iniciação anual de 550 crianças PcD de 10 a 17 anos e que sejam alunas das redes públicas municipal e estadual. Ao todo, serão oito modalidades esportivas oferecidas: atletismo, natação, judô, futebol de 5, vôlei sentado, bocha, goalball e tênis de mesa.

caixa comitê paralímpico

De acordo com a Caixa, no projeto, as crianças receberão todo o material esportivo necessário para as atividades, assim como lanches e transporte adequado, e ainda terão a presença de professores e estagiários qualificados. O projeto ainda atenderá adultos e idosos, além de funcionários da Caixa com deficiência.

"Reforçamos o posicionamento da Caixa como o Banco da Inclusão e o seu interesse em fortalecer as políticas públicas paradesportivas como instrumento de inclusão social.", disse Pedro Guimarães.

"Esse projeto representa um incentivo extraordinário, no valor de R$ 10 milhões, para o Centro Paralímpico Brasileiro. É um investimento para o Brasil.", afirmou João Doria.

"Este momento é ímpar, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, me garantiu que projetos de iniciação esportiva como o que é desenvolvido aqui em São Paulo serão replicados em todo o Brasil.", declarou Jair Bolsonaro.

caixa comitê paralímpico

"O esporte é a garantia da inclusão e da cidadania para este grupo importante para a sociedade, que são as pessoas com deficiência. Mais que um espaço para o alto rendimento, o Centro de Treinamento tem se transformado em uma casa de inclusão, porque o CT é a base das Paralimpíadas Escolares, maior evento do mundo para crianças com deficiência, e é a base também da capacitação de profissionais de educação física. Celebramos hoje a ampliação da nossa parceria com a Caixa.”, destacou Mizael Conrado. 

Com o acordo, o CPB se torna uma espécie de sobrevivente entre os antigos parceiros da Caixa. No início deste ano, o governo federal retirou a participação do banco estatal de diversos patrocínios esportivos, em especial os times de futebol.

caixa comitê paralímpico

Diversos clubes perderam o patrocínio da empresa, que só manteve até agora os contratos que já estavam em vigor, como Liga Nacional de Basquete (LNB) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Ao todo, eram cerca de R$ 200 milhões no futebol, além de corrida de rua e outras entidades e eventos esportivos. Até o momento, o CPB é o único que teve o patrocínio renovado.