Experiência de Marca

Criatividade é o foco do Rio Creative Conference

Todos os anos, criadores, profissionais e grandes empresas do audiovisual, da música e da inovação se reúnem no Rio de Janeiro para 6 dias de aprendizado, relacionamento, negócios e entretenimento.

Todos os anos, criadores, profissionais e grandes empresas do audiovisual, da música e da inovação se reúnem no Rio de Janeiro para 6 dias de aprendizado, relacionamento, negócios e entretenimento.

Plataforma que antecipa tendências e reflete sobre as dinâmicas do mercado, o Rio2C existe sobretudo para fomentar a convergência entre todas as pontas da economia criativa.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Se o desafio em 2018 era pegar um evento bem sucedido como o RioContentMarket, que já acontecia há oito anos, e ampliá-lo, agregando áreas como música e inovação, em seu segundo ano o Rio Creative Conference (Rio2C) tem como meta ser ainda maior e trazer mais universos ligados à criatividade.

É o que revelou Rafael Lazarini, criador e CEO do evento, na coletiva de imprensa que marcou o lançamento da programação do Rio2C na manhã de terça-feira, 19 de março, no Rio de Janeiro.

Além dos pilares trabalhados no ano passado — audiovisual, inovação e música —, a edição que acontece de 23 a 28 de abril trará novidades como um espaço dedicado à neurociência e sua intersecção com a criatividade, o BrainSpace, e uma programação diretamente ligada aos anunciantes, a Casa das Marcas, que acontecerá ao longo da semana do Rio2C.

Mas marcas também continuam tendo um dia exclusivo, o Summit, que, assim como no evento de estreia no ano passado, abre a programação.

Renovar antigas ideias e formas de se ver e pensar o mundo. Desenvolver maneiras mais eficientes, econômicas e sustentáveis de se realizar as coisas.

Em um cenário em que a inovação é a palavra de ordem, rupturas tecnológicas acontecem a toda hora. Com o futuro cada vez mais próximo, no Rio2C o verbo inovar é conjugado principalmente no presente.

Outra novidade fica por conta do lançamento da Expo, um espaço de conteúdo e ativações de marcas e parceiros que ocupa o térreo da Cidade das Artes.

Ele abrigará uma programação exclusiva de XR e Games — com curadoria de XRBR e Ring —, que terá workshops, painéis e keynotes, além de quatro domos com experiências de realidade virtual e aumentada, sendo um deles com curadoria da VR Days.