Experiência de Marca

Rio Open recebe astros do tênis mundial

A sexta edição do maior torneio de tênis da América do Sul, será aberta no dia 18, no Jockey Club Brasileiro, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Rio Open recebe astros do tênis mundial

A sexta edição do maior torneio de tênis da América do Sul, será aberta no dia 18, no Jockey Club Brasileiro, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante sete dias, o público verá em ação nomes como o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, o atual campeão Diego Schwartzman e o italiano Fabio Fognini, um dos favoritos do público brasileiro.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Os ingressos estão à venda pela internet, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 490.

A chave principal de simples contará com três jogadores top 20, todos craques do saibro, o piso do Rio Open.

Dominic Thiem foi vice-campeão de Roland Garros em 2018 e foi o tenista que mais ganhou jogos na terra batida em 2018 (30). O austríaco de 25 anos tem três vitórias contra Rafael Nadal na superfície, um feito raro compartilhado apenas com Gaston Gaudio e Novak Djokovic. Em 2017, ele ganhou o Rio Open sem perder sets. Thiem fará sua quarta participação seguida no torneio.

Irreverente, Fabio Fognini é um dos queridos da torcida carioca. Aos 31 anos, o italiano vive um dos melhores momentos da sua carreira. É o atual número 13 do mundo, seu melhor ranking, após vencer três títulos em 2018. No Rio Open, Fognini também tem história. Ele é o jogador com mais vitórias no torneio (11) e foi vice-campeão em 2015 após derrotar Nadal na semifinal.

Grande destaque do tênis sul-americano, Diego Schwartzman também conquistou fãs no Rio de Janeiro. Com apenas 1,70m de altura, o “Peque” impressiona pela garra e pela técnica.

O argentino ganhou a última edição do Rio Open e depois chegou às quartas de final de Roland Garros. “É um privilégio ter três dos melhores jogadores do mundo no saibro, como Thiem, Schwartzman e Fognini. É garantia de espetáculo para todos os gostos.”, afirma Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Vale ressaltar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

Além dos jogos, que acontecem nas nove quadras de saibro − sendo uma delas a arena central, com capacidade para 6.200 pessoas − o público terá uma área interativa de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o Leblon Boulevard.

O espaço oferece atrações para quem for ao Jockey, com stands, lojas e opções entretenimento e gastronomia. A Praça Rio Open conta com shows e um telão gigante.