Mídia

Marca sueca transforma balada em 'boate do sono'

Além de promover a importância de dormir, a rede também criou site com dicas para melhorar as horas de descanso de seu público.

Além de promover a importância de dormir, a rede também criou site com dicas para melhorar as horas de descanso de seu público.

Pesquisas recentes indicam que o mundo não está feliz com suas horas habituais de sono.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Ikea transforma desenhos em brinquedos.

Só no Brasil, estudos mostram que cerca de 72% da população sofrem com doenças relacionadas ao sono, enquanto na América Latina estes mesmos índices sobem para 75%. E em outros continentes a situação segue o mesmo padrão de problemático…

Por conta disso, a Ikea está começando a implementar em suas ações publicitárias uma nova campanha mundial que busca promover a melhoria da qualidade do sono.

E a primeira envolve a ideia mirabolante de transformar o espaço de uma baladinha em um gigantesco quarto da soneca.

Intitulado “The Nightclub” e criado pela Mother London para o mercado britânico e irlandês, a peça de um minuto e meio recria todo o ambiente das casas noturnas invertendo apenas o valor por trás da atividade: ao invés de dançar a noite inteira, as pessoas chegam para dormir em camas confortáveis.

Os detalhes são as partes mais divertidas, desde os “baladeiros” chegando com roupas de dormir até a vendinha de comida que vende tigelas de sucrilhos e “espetos” de torradas para a galera que tá entrando no “nightclub” do título.

Além do incentivo ao sono, “The Nightclub” é também o mais novo segmento de “The Wonderful Everyday”, campanha que a Ikea já há algum tempo desenvolve em suas redes sociais e que busca exaltar as alegrias do cotidiano (e óbvio, como os móveis tem grande parte nisso) em comerciais lisérgicos como o abaixo.

O destaque da nova peça, porém, é mesmo a questão do ato de dormir, que levou a Ikea a criar um novo site – o Ikea Sleep Hub – onde os consumidores poderão encontrar maiores informações sobre como melhorar suas horas de descanso à partir de produtos para casa e sua própria pessoa.

Eventos e oficinas sobre o tema também serão realizados em diversas unidades da rede.

Saiba mais no vídeo abaixo: