Experiência de Marca

Fabricante de cigarros faz campanha contra o vício

Campanha veiculada em jornais e sites do Reino Unido propõe resolução de ano novo.

Campanha veiculada em jornais e sites do Reino Unido propõe resolução de ano novo.

A Philip Morris colocou no ar no dia 2 de dezembro, uma campanha que propõe uma resolução de ano novo para os não fumantes: ajudar amigos ou membros da família a desistirem do cigarro.

Leia também: Philip Morris gera polêmica com campanha antitabagismo.

Esta é a primeira vez que a companhia faz um apelo direto aos não fumantes para que eles também atuem no projeto de criação de um país livre de fumaça.

A campanha, veiculada em jornais e sites, integra o movimento “Hold My Light”, lançado em outubro de 2018, e que tem como objetivo fazer com que os adultos fumantes se comprometam a ficar livres da fumaça por 30 dias iniciais, com o apoio de seus amigos e familiares.

Uma das peças ressalta que parar de fumar – ou nem começar – é a melhor opção, mas que para aquelas pessoas que não conseguem abandonar o vício, há alternativas como os cigarros eletrônicos – uma das principais apostas das empresas de tabaco, já que o consumo de cigarros tem caído ano após ano. A venda desses produtos não é autorizada no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pela Philip Morris Brasil (PMB), 79% dos brasileiros entrevistados são favoráveis à ideia de que o governo autorize a venda de produtos de risco reduzido no País, e 80% concordam que os fumantes deveriam ter acesso a essas novas opções.