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Mobile Trend mostra como o brasileiro usa o celular

65% acessam o telefone antes de deitar e 50% ao despertar, é o que revela estudo realizado pelo Grupo Croma.

65% acessam o telefone antes de deitar e 50% ao despertar, é o que revela estudo realizado pelo Grupo Croma.

Para mapear o comportamento dos usuários e as preferências em relação ao aparelho e à operadora, o Grupo Croma, por meio do Croma Insights, lança um painel contínuo que medirá as transformações e tendências do mercado mobile no Brasil.

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De acordo com os primeiros resultados, a partir de respostas de 1.400 usuários em todo o País, o momento mais frequente para os brasileiros acessarem o celular, atualmente, é na cama, ou seja, antes de dormir (65%) utilizam frequentemente ou sempre nessa ocasião ou ao acordar (50%).

Entre as outras ocasiões apontadas pelos participantes também se destacam comendo sozinho (47%) e assistindo à TV (45%).

Outro dado relevante é que o WhatsApp é o aplicativo mais acessado pelos usuários em todas as ocasiões de uso. A rede ganhou notoriedade frente a mídias sociais como Facebook e Instagram, sendo utilizada também para fins profissionais.

No trabalho, a ferramenta é usada por (60%) dos pesquisados e o e-mail por (20%). “Os smartphones se tornaram itens indispensáveis na vida das pessoas, que ficam conectadas quase o tempo todo. Desse modo, a comunicação via WhatsApp se torna mais prática e efetiva, principalmente quando envolve mais de uma pessoa na mesma conversa.” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

A coleta dos dados é feita mensalmente e a cada trimestre haverá leituras consolidadas sobre os principais pontos de experiência de compra e uso de celulares.

“Os dados podem ser utilizados por empresas de diferentes setores, porque tem como foco o comportamento humano com uma de suas principais interfaces tecnológicas: o smartphone. Sem dúvidas, o painel é uma ferramenta importante para criar estratégias de negócios mais assertivas.” diz o consultor.