Ideia é aproveitar conteúdo e tecnologia do torneio na captação de parceiros.
A LaLiga pediu, e a agência de marketing esportivo IMG vai atender.
Mais sobre esportes aqui.
A responsável por organizar o Campeonato Espanhol quer aumentar o faturamento com patrocínios e licenças, e contará, para isso, com Adolfo Bara, que deixou a direção comercial da LaLiga em junho para liderar a divisão de futebol da IMG.
Bara terá a responsabilidade de buscar novos patrocinadores globais para o torneio.
De acordo com o site espanhol Palco 23, a agência trabalhará para criar "Pacotes inovadores de patrocínio, aproveitando o conteúdo e a tecnologia da Liga para ajudar na promoção de marcas e alcançar novos parceiros globais."
Apesar de não haver uma declaração oficial sobre a duração exata do acordo, sabe-se que será uma parceria de longo prazo.
"A LaLiga tem um grande apelo global e oferece uma oportunidade fantástica para as marcas que buscam acessar um público global. Esperamos maximizar todos os recursos e capacidade da equipe global de vendas da IMG para identificar e assegurar as melhores parcerias possíveis.", afirmou Adolfo Bara, que, além da LaLiga, tem passagens também pela Adidas e clubes espanhóis como o Espanyol e Real Sociedad.
Vale lembrar que, hoje em dia, a LaLiga possui 20 parceiros, entre os quais se destacam Santander, EA Sports, Nike e TAG Heuer.
Na temporada passada, o faturamento com licenças e patrocínios da competição aumentou 16,6% e chegou perto dos € 66 milhões.
Nas últimas semanas, a LaLiga vem conversando com o Santander na tentativa de prorrogar o contrato de naming rights do Banco com o torneio, mas ainda não houve um acerto.