Mídia

Santander, Estadão e Waze apresentam Rota Paladar

A plataforma, idealizada e realizada pela Agência Hands, uniu o conteúdo do Paladar ao serviço de GPS Waze.

Rota Paladar, apresentada pelo Santander, oferece a experiência de roteiros gastronômicos com descontos para os clientes. O projeto uniu o conteúdo do Paladar ao serviço de GPS Waze para oferecer os melhores roteiros gastronômicos de restaurantes de comida japonesa e hamburguerias da capital paulista.

A iniciativa do Santander é uma parceria com Caderno Paladar do Estadão e o aplicativo de navegação Waze. Clientes da instituição financeira que efetuarem o pagamento com cartões do banco terão 20% de desconto na compra do hambúrguer. 

  • O que acontece no meio digital, tecnologia, apps e redes sociais, está aqui

A princípio serão duas edições, a primeira para hamburguerias e a segunda com restaurantes especializados em comida japonesa. Os roteiros gastronômicos serão desenvolvidos pela equipe do caderno de gastronomia do Estadão, o Paladar.

Os especialistas já selecionaram as 50 hamburguerias que participarão da primeira edição, e, até o final do ano, definirão os 50 restaurantes japoneses da segunda etapa do projeto.

“O empreendedorismo e a gastronomia fazem parte da estratégia de patrocínios do Santander. O Rota Paladar, além de nos permitir oferecer benefícios aos nossos clientes, nos motiva a continuar associando a marca do banco a este segmento, que possui uma das mais relevantes cadeias empreendedoras. Entendemos que ao incentivar e apoiar essas pequenas e médias empresas estamos contribuindo para o desenvolvimento do país.”, afirma Igor Puga, diretor de Marketing do Santander.

A campanha de divulgação da plataforma conta com um robusto plano de mídia nos canais do Estadão e dentro do próprio Waze. No caso do aplicativo, os usuários serão impactados em suas rotas com notificações de que estão próximos aos restaurantes participantes.

Luis Fernando Bovo, do Estadão; Igor Puga, do Santander; e Leandro Espósito,do Waze
(Foto: Gildo Mendes).
 

O objetivo estratégico do projeto visa atender aos interesses de três grandes players de mercado em uma mesma história, e ainda oferecer descontos e uma experiência inédita para os clientes do Santander, Estadão e do Waze.

Para o Estadão, esse projeto é uma oportunidade de mostrar, na prática, a importância da curadoria e a relevância do conteúdo editorial produzido pelo jornal, segundo Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão. “Também é uma excelente oportunidade de mostrar ao mercado como plataformas de conteúdo podem desenvolver projetos inovadores e originais com plataformas de tecnologia.”, afirma Pestana.

"O Waze leva, em média, dois motoristas brasileiros por segundo para lojas. Ajudamos eles a encontrarem produtos do seu interesse e a driblarem o trânsito nas grandes cidades, sugerindo os melhores caminhos. Ficamos satisfeitos em fechar esta parceria com o Santander e com o Paladar e levar os amantes da boa gastronomia a seus restaurantes e hamburguerias favoritos.", afirma Leandro Espósito, country manager do Waze no Brasil.