
Torcida critica vídeo que mostra funcionário da marca fazendo piada em relação aos títulos do clube.
Na tarde de ontem, 13/12, a hashtag #BoicoteVivo apareceu em primeiro lugar no Trending Topic do Brasil.
Ao procurar as postagens relacionadas às palavras, é possível encontrar reclamações de diversos perfis de torcedores e grupos de apoio ao Palmeiras, que criticam a postura da marca e pedem que os torcedores deixem de fazer uso dos serviços da operadora.
A causa da raiva dos torcedores é um vídeo, que começou a circular nas redes sociais, que mostra um trecho de uma apresentação interna da companhia. Na cena, um funcionário da marca expõe, em um telão, a plataforma de inteligência artificial Aura, do grupo Telefonica.
O trecho compartilhado nas redes sociais – e que provocou a raiva dos palmeirenses – mostra o executivo dizendo à plateia que há um enigma que nenhum brasileiro sabe a resposta. Em seguida, ele pergunta à plataforma quantos títulos brasileiros possui o Palmeiras. Após alguns segundos processando a questão, a plataforma de inteligência artificial responde: “Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”, arrancando risadas da plateia.
Questionada a respeito do vídeo e do boicote nas redes sociais, a Vivo respondeu que o vídeo foi gravado em uma apresentação interna da companhia e “reproduzido fora de seu contexto” e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos.
A operadora, no entanto, não esclarece a identidade do funcionário que aparece no vídeo e nem a data em que palestra foi feita. Veja o comunicado:
“A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores.”