Experiência de Marca

Brasil Eco Fashion Week supera expectativas

Mais de quatro mil pessoas passaram pela Unibes Cultural nos três dias de evento.

Brasil Eco Fashion Week supera expectativas

Mais de quatro mil pessoas passaram pela Unibes Cultural nos três dias de evento.

A Brasil Eco Fashion Week 2018, principal semana de moda sustentável da América Latina, reuniu cerca de 4 mil brasileiros e estrangeiros na Unibes Cultural, em São Paulo, entre 15 e 17 de novembro.

Os três dias do evento, que teve o tema "Inovação e Diversidade", contaram com palestras, workshops, rodadas de negócio e desfiles. Nas passarelas, as marcas convidadas fizeram apresentações impactantes e repletas de representatividade.

“O evento foi uma celebração do que a moda pode e deve, de fato, representar: inclusão, diversidade, posicionamento e impacto positivo.”, comemora Fernanda Simon, responsável pelo conteúdo e curadoria da Brasil Eco Fashion Week.

Já Rafael Morais, diretor e produtor executivo do evento, completou: "O Brasil Eco Fashion Week foi um momento de encontros e trocas de ideias e projetos inovadores, com diversas empresas realizando negócios, ampliando suas redes de contato e informações, potencializando a moda sustentável nas esferas nacionais e internacionais."

Realizado com o patrocínio master da Lojas Renner, apoio master do Sebrae Nacional e Fundação Hermann Hering, a semana de moda teve também copatrocínio da Simple Organic, do Shopping Parque da Cidade e Agência Fotossíntese, e apoio da EcoSimple, Farm, Shaire, G Valore Têxtil e Focus Têxtil. O Brasil Eco Fashion Week contou com cobertura ativa de 60 veículos de imprensa e blogs especializados.

Na edição de 2018, foi montada uma programação intensa durante os 3 dias de evento, desde oficinas, como a de upcycling com Agustina Comas, até palestras, talks e painéis com nomes como Jackson Araujo, André Carvalhal, Lili Tedde, Renata Abranches, Stephanie Ribeiro e Paty Lima.

As passarelas abrigaram 17 desfiles de marcas pioneiras em moda sustentável que inovaram e provam que a beleza está também nas histórias por detrás das roupa. Uma novidade desta edição foi o um espaço dedicado a Amazônia, que reuniu marcas, palestras e ainda workshops que trouxeram a floresta para mais perto dos participantes.

O evento contou também com o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae e que abrigou rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor. Com o apoio da Abit e Tex Brasil, aconteceram rodadas de negócio internacional com renomados compradores, como Pascal Gautrand, da Made in Town.

No showroom, mais de 60 marcas de roupas e acessórios venderam produtos no atacado e varejo. Houve também uma exposição, a Mostra e Moda e Design Sustentáveis, sob a curadoria do Instituto Rio Moda, parceiro da BEFW.