Experiência de Marca

Nissan e Enel X se unem para promover mobilidade elétrica no País

As duas empresas participaram do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentando suas soluções inovadoras de mobilidade elétrica.

Nissan e Enel X se unem para promover mobilidade elétrica no País

As duas empresas participaram do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentando suas soluções inovadoras de mobilidade elétrica.

A Nissan e a Enel X assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para promover conjuntamente atividades para o desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica no Brasil.

Leia também: Baterias do Nissan Leaf fornecem energia para estande da marca no SDA.

O memorando foi assinado por Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil; Pedro Bentancourt, diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil; Simone Tripepi, responsável da Enel X na América do Sul; e Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil.

"A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo sua visão 'Nissan Intelligent Mobility', que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Acreditamos que a eletrificação chegou ao Brasil e a Nissan vai estar na dianteira, com produtos e serviços que atendam aos anseios dos consumidores. Neste sentido, precisamos de parceiros que acreditam como nós no potencial do País.", comenta Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

A Nissan mostrou pela primeira vez na América Latina o novo Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido no mundo, que usa uma tecnologia que permite "devolver" energia à rede ou alimentar outros dispositivos com o suporte de um carregador embutido. O modelo 100% elétrico já possui um site de pré-venda no Brasil.

No Nissan Intelligent Mobility Immersive Experience Lounge, o novo Nissan Leaf é conectado a um carregador CC de 10 kW usando a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), fornecida pela Enel X. A tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) permite carregamento bidirecional, que transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede, se necessário.