Mídia

Petrobras lança campanha publicitária com ações anticorrupção

Intitulada “Confiança”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T tem o objetivo de preencher lacuna identificada em pesquisas realizadas junto à opinião pública.

A Petrobras iniciou no dia 29/10, a veiculação nacional de uma campanha publicitária que visa ampliar o conhecimento sobre as medidas que a companhia vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção.

Intitulada “Confiança”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T tem o objetivo de preencher lacuna identificada em pesquisas realizadas junto à opinião pública, que constataram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras ao longo dos últimos anos.

Os filmes foram produzidos no primeiro semestre, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral (de 7 de julho a 28 de outubro), considerando orientações legais e normativas que impedem veiculação de publicidade institucional.

A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, contará com dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro.

O primeiro filme mostra como a Petrobras está “passando a limpo” sua história recente, por meio das medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos.

O segundo filme traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras, enfatizando que “antes de falar, era preciso fazer”.

O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e é reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.