Experiência de Marca

Mondelez International leva colaboradores para a África

Iniciativa faz parte do Cocoa Life, projeto global de cacau sustentável da companhia.

No final deste mês, a Mondel?z International enviará 15 de seus colaboradores – dos quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa Life, o programa de cacau sustentável da companhia.

Como parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors, os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável. A ideia é que os colaboradores da Mondeléz International compartilhem seus conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.

“O Joy Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea, presidente da Fundação Mondeléz International e diretora sênior de Well-being e Envolvimento com a Comunidade.

“Com esta oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.

Durante a jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais, trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças, gestão e marketing.

Em seu quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondeléz International por meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a pobreza nos países em desenvolvimento.

Conheça o time que fará essa jornada:

André Silva, Líder de Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos — Brasil;
Betina Corbellini, Líder de Recursos Humanos América Latina para Supply Chain Integrado — Brasil;
Marcelo Trez, Líder de Vendas, Trade  — Brasil;
Caroline Decker, Gerente Estratégia Global — Estados Unidos;
Chelsea Briner, Diretor Associado, Shelf Availability — Estados Unidos;
Colin Antoni, Gerente de Planta — Austrália;
Dara Kasouaher, Diretor Fiscal — Estados Unidos;
David Whitworth, Gerente FP&A — Reino Unido;
Herb Smith, Gerente de Abastecimento cacau, chocolate e nuts — Estados Unidos;
Ilona Simcoe, Gerente de Qualidade — Canadá;
Joaquin Petroni, Advogado Senior, Cone Sul — Argentina;
Kalshelia Lloyd, Diretora de Marketing Gomas, Equity — Estados Unidos;
Michelle Santillan, Gerente de Marketing de Chocolate — Filipinas;
Ricardo Quintero, Líder de Desenvolvimento de Pesquisa e Qualidade — Colômbia;
Stefka Ivanova, Gerente de Planejamento de Categoria — Bulgária.