Eventos

Prêmio eSports Brasil lança segunda edição

A maior premiação do País para a comunidade <em>gamer </em>anunciou no dia 30 de agosto, sua segunda edição reunindo os quarenta jurados que vão escolher os grandes vencedores.

A maior premiação do País para a comunidade gamer anunciou no dia 30 de agosto, sua segunda edição reunindo os quarenta jurados que vão escolher os grandes vencedores do Prêmio eSports Brasil 2018.

O lançamento teve abertura de Roberto Marinho Neto, diretor-geral de Esportes do Grupo Globo, e apresentou aos jurados detalhes sobre o evento e a mecânica de votação.  

Foram escolhidos 40 especialistas para compor o Superjúri do Prêmio eSports Brasil 2018, que será realizado no dia 19 de dezembro em São Paulo e é resultado de uma parceria entre o Esporte Grupo Globo e a Go4it.

O 'Superjúri' vai eleger os melhores do ano em 12 categorias técnicas. Cada modalidade terá cinco jurados para avaliar os critérios da premiação. Este ano o Prêmio conta com uma novidade, que acompanha tendência da indústria. Será eleito também o melhor "Atleta de Mobile Games".

Na ocasião, os jurados participaram de sessões de fotos, vídeos e entrevistas, e receberam martelos dourados personalizados, como símbolo do importante papel que cada um vai desempenhar até dezembro.

As categorias técnicas de escolha do Superjúri são: Melhor Atleta de League of Legends; Melhor Atleta de Dot 2; Melhor Atleta de CS:GO; Melhor Atleta de Overwatch; Melhor Atleta de Futebol Virtual; Melhor Atleta de Card Game; Melhor Atleta de Rainbow Six Siege; Melhor Atleta de outras modalidades; Atleta Revelação; Personalidade do Ano; Atleta de eSports do ano e Atleta de Mobile Games.

Já as categorias que serão 100% decididas pelo público vão premiar o Melhor Streamer; a Melhor Organização; o Melhor Jogo e o Craque da Galera.

Nyvi Stephan foi apresentada como embaixadora do Prêmio eSports Brasil, e vai comandar uma série de conteúdos de aquecimento. SporTV e Globoesporte.com vão transmitir o evento ao vivo, que também vai contar com uma transmissão em segunda tela nos canais eSporTV do Youtube e da Twitch.

“Estamos muito orgulhosos da primeira edição em 2017, e cientes do desafio de fazer o Prêmio 2018 ainda mais espetacular, reconhecendo a grandiosidade desta indústria, celebrando os atletas e ídolos, e valorizando essa comunidade tão engajada e que não para de crescer”, disse Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo.

"A Go4it se orgulha de junto com o Grupo Globo ter criado o Prêmio eSports Brasil. Estamos lado a lado com todos que participam desse cenário impulsionando o desenvolvimento da indústria, valorizando os talentos nacionais e projetando ainda mais o Brasil no cenário Global. Mais do que uma premiação, é um movimento feito pela comunidade e para a comunidade fã de eSports que vai construindo legado, registrando sua evolução ano a ano”, conta Fernanda Lobão da diretoria da Go4it.

Superjúri Prêmio eSports Brasil 2018

Categoria Melhor Atleta de Card Game

Abaporu;
Comarox;
Day;
Marduk;
Vny;

Categoria Melhor Atleta de CS:GO

BiDa;
GuizaO;
Fly;
Reehplays;
Alex Drzx Bueno;

Categoria Melhor Atleta de Dota 2

PDS;
Seucreyson;
Guashineen;
Bowie;
Filipe Astini;

Categoria Melhor Atleta de Futebol Virtual

Augusto Gaia;
Rodrigol;
AFonso;
Chandy Teixeira;
FerxXxis;

Categoria Melhor Atleta de League of Legends

Toboco;
Tixinha;
Eric Teixeira;
Schaeppi;
Tawna;

Categoria Melhor Atleta de Overwatch

Arthur Vecet;
pOkiz;
Feco Linhares;
Tonello;
Ana Xisdê;

Categoria Melhor Atleta de Rainbow Six Siege

Leo Bianchi;
Retalha;
Meligeni Santos;
Guille;
Filipa Antunes;

Categoria de Melhor Atleta de Mobile Games

AKumoto;
Gruntar;
Barbara Gutierrez;
Bruno Clash;
Playhard;