Experiência de Marca

Fundação do Câncer relança camiseta

O cliente que desejar contribuir com um valor maior do que o preço estabelecido pelos itens poderá fazer uma doação na própria loja, no ato da compra.<br />  

Como parte do conjunto de ações de lançamento da campanha #EuMeImporto, a Fundação do Câncer traz uma reedição limitada da camiseta com estampa desenhada por Isabela Capeto. A peça é exclusiva e estará disponível para venda na loja da estilista, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por R$ 70,00.

O valor arrecadado será integralmente revertido em doações para a instituição filantrópica que, há 26 anos, atua na prevenção e controle do câncer no Brasil.

“O desenho da camiseta representa duas pessoas entrelaçadas, demonstrando carinho, generosidade, afeto, dois rostos que formam um só, num gesto de solidariedade. Acho que as pessoas estão precisando disso.", comenta Isabela Capeto.

Os espelhos de bolsa que marcaram a primeira fase do lançamento da campanha, com outra estampa exclusiva da estilista, também serão vendidos na loja, pelo valor simbólico de R$ 1,00. O objetivo das ações #EuMeImporto é criar uma rede de empatia e solidariedade em torno dos pacientes com câncer, já que todo mundo tem alguém querido que enfrentou ou enfrenta a doença.

Se os espelhos foram pensados para incentivar os pacientes a se olharem e vislumbrarem o amanhã, além da fase de tratamento, a camiseta é uma forma de declarar apoio à causa e relembrar a importância do afeto durante todo o processo.

Parceria de longa data

A relação entre Isabela Capeto e Fundação do Câncer é de longa data. A primeira parceria, realizada em 2011, deu origem às camisetas, que agora estão sendo reeditadas. As peças marcaram a comemoração dos 20 anos da instituição. Hoje, a estilista é madrinha da Fundação e acredita que, mais do que contribuir, é importante se comprometer com a causa.

"O meu trabalho e o da Fundação tem o amor em comum. Quando recentemente recebi o convite para me tornar madrinha, fiquei muito honrada. É uma satisfação usar minha arte e minha voz para projetar um tema tão relevante. São mais de meio milhão de novos pacientes de câncer por ano no Brasil. Essa é uma realidade próxima a todos nós, uma questão de humanidade e também uma obrigação social.", destaca Isabela.

A venda das camisetas e espelhos de bolsa começou no dia 04 de agosto, e ficarão à disposição até quando durarem os estoques. O cliente que desejar contribuir com um valor maior do que o preço estabelecido pelos itens poderá fazer uma doação na própria loja, no ato da compra.

Toda contribuição será integralmente revertida à Fundação do Câncer. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da instituição e outras formas de contribuir pode encontrar as informações pelo site.