Eventos

Oitava edição da ExpoPizzaria vem repaginada

Em meio ao maior campeonato internacional de futebol e sob o mote Copa do Mundo, essa versão da feira de negócios traz um conjunto de atrações, como o 'PaniPizza', a nona edição da ExpoAzeite e a primeira edição do BurguerExpo.

Experiência consolidada, muita alegria e várias novidades. Estes serão os ingredientes que farão da oitava edição da ExpoPizzaria um evento imperdível no calendário nacional gastronômico.

O encontro, que acontece nos dias 10 e 11 de julho, no Palácio de Exposições do Anhembi, em São Paulo, além de comemorar o Dia Nacional da "redonda", tem como principal objetivo contribuir para fomentar oportunidades de negócios para o setor.

Em meio ao maior campeonato internacional de futebol e sob o mote Copa do Mundo, essa versão da feira de negócios traz um conjunto de atrações, como o 'PaniPizza', a nona edição da ExpoAzeite e a primeira edição do BurguerExpo – áreas distintas da gastronomia, mas que se complementam como um grande player de possibilidades.

Passeando pelos corredores, os visitantes poderão conhecer uma ampla gama de matéria-prima, serviços, soluções, novidades, potenciais fornecedores, além de palestras que têm foco em temas relevantes, como sustentabilidade, tendência e business, tanto para os setores de pizzas, azeites e hambúrgueres. Fóruns, conferências, mesas-redondas, cursos, oficinas, rodadas de negócios e de projetos, também integram essa vitrinea de produtos e tecnologia.

Dentro dessa vasta programação, outros eventos paralelos também têm destaques, como a Expo Pizza Design – uma mostra de pizzas-arte de vários Estados brasileiros, da América do Sul e Europa; o lançamento do livro Pizzas do Mundo II, que traz sabores representando os países que estão na Copa 2018, e tem à frente o chef pizzaiolo Patrick Catapano; a PaniPizza, espaço dedicado a pães personalizados que podem ser vendidos como coadjuvantes em pizzarias, mas que reforçam o orçamento; o lançamento dos aplicativos 'Pizzômetro' e 'Hamburgômetro'; e a grande pizza, com 40 m de comprimento produzida com os sabores das duas seleções de futebol que jogam no dia 10 de julho.

De acordo com os organizadores Jairo Klapp e Patrícia Galasini, da JKPG, esses encontros, como a ExpoPizzaria, a PaniPizza, a ExpoAzeite e a BurguerExpo, assim como a ExpoConfeitaria e a SnacksExpo, fazem parte do projeto Food Expo – um novo conceito de feiras, que acontecem com frequência e ao longo do ano inteiro, onde fabricantes e clientes têm a possibilidade de constante interação.

“A nossa intenção é gerar oportunidades, melhorar a produção, aperfeiçoar a gestão e aumentar a competitividade e a potencialidade, sempre de forma sustentável. Que as empresas participantes e os visitantes possam aproveitar o espaço para divulgar os produtos, alcançar novos mercados e fechar negócios.”, comenta Patrícia Galasini.

O histórico de colaboração para o mercado e o crescimento em qualidade ano a ano mostram que a ExpoPizzaria é hoje um dos principais eventos do setor no País. A feira, que é anual, chega à sua oitava edição consolidada como um ponto de referência para empresas e marcas do setor.