Mídia

Átila Abreu vira motoqueiro em filme da Shell Advance

Em novo filme produzido para a linha de lubrificantes para motos, a Wunderman Brasil colocou o piloto de Stock Car na garupa de uma moto de alta velocidade pela primeira vez.

Em novo filme produzido para a Shell Advance, linha de lubrificantes para motos, a Wunderman Brasil colocou o piloto de Stock Car Átila Abreu na garupa de uma moto de alta velocidade pela primeira vez.

O piloto é Leandro Mello, campeão de motovelocidade patrocinado pela marca. O vídeo batizado de "Prova de Amizade" é um pegadinha: Abreu não sabia que teria de se apresentar ao público em meio as curvas em velocidade. A produção enfatiza a confiança entre os pilotos.

A ação foi produzida por profissionais qualificados, respeitou todas as normas, contou com equipamentos de segurança e um time médico preparado para entrar em ação caso necessário.

Fora isso, a moto utilizada pelo condutor é adaptada para levar um acompanhante na garupa durante as voltas na pista.

Motociclista experiente, Leandro Mello foi campeão das 500 Milhas de Interlagos em 2015, considerada a prova mais importante de endurance do motociclismo brasileiro. Antes disso, em 2002, venceu o campeonato da categoria Superbike. Seu primeiro caneco, no entanto, foi levantado aos 11 anos de idade, em etapa do Mundial de Motocross.

Piloto da Stock Car, Átila Abreu começou no kart e também competiu na Fórmula BMW Alemã. Em 2008, sua primeira temporada, ele foi considerado revelação na principal categoria automobilística brasileira.

Apesar de estar acostumado com as curvas em velocidade, Átila Abreu vivenciou uma experiência totalmente diferente em relação ao carro de Stock Car.

De maneira bem-humorada, o piloto deixa transparecer sua surpresa ao andar na garupa de uma moto. Ao final, ele desafia Leandro Mello para uma nova volta, dessa vez sobre quatro rodas.