Mídia

Nova campanha da Uber dá protagonismo às pessoas

Com o intuito de valorizar essas conexões humanas acima das conexões de trajetos, o aplicativo lançou uma campanha que destaca a comunidade existente em torno dele.<br />  

Nova campanha da Uber dá protagonismo às pessoas Nova campanha da Uber dá protagonismo às pessoas Nova campanha da Uber dá protagonismo às pessoas Nova campanha da Uber dá protagonismo às pessoas

Pegar um Uber não é só ir de um ponto a outro da sua cidade. Pegar um Uber é ser conectado a uma outra pessoa, e, a partir daí, compartilhar com ela aquele intervalo do seu dia, e, quem sabe?, também a música que tocar no rádio ou a situação divertida que acaba de te acontecer.

Com o intuito de valorizar essas conexões humanas acima das conexões de trajetos, a Uber lançou uma campanha que destaca a comunidade existente em torno do aplicativo.

"Mesmo antes de o usuário entrar no carro, a primeira barreira que existe entre ele e o motorista parceiro já está quebrada, porque os dois já conhecem o nome um do outro.", explica Adriana Gomes, diretora de Marketing da Uber no Brasil. "A experiência de saber com quem você está compartilhando sua viagem traz uma sensação de confiança. E essa confiança começa a ser criada quando aprendemos os nomes uns dos outros."

No Brasil, a campanha "Nomes" será totalmente integrada, contando com peças em TV, forte participação de meios digitais e mídias sociais, e mídia exterior e rádio. Estará presente nas principais Capitais do País, além dos espaços situados dentro dos apps de passageiros e motoristas.

Na TV, o filme estreou no dia 11 de maio, no intervalo do episódio final da novela "O Outro Lado do Paraíso", da Globo. A mensagem será veiculada também em cinco dos outros países da América Latina onde a empresa opera (Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru).

"Foi tão grande a mudança provocada pela Uber quando chegou ao Brasil que, às vezes, nós nos esquecemos de que a empresa está na América Latina há menos de cinco anos.", afirma Adriana. "O nosso foco continua sendo o crescimento e a oferta de mobilidade prática e segura ao maior número possível de pessoas, mas estamos atentos também à experiência dentro do carro, à qualidade das interações entre usuários e parceiros.", completa.

Em todo o País, mais de 20 milhões de pessoas usam a Uber com frequência para se movimentar por suas cidades e mais de 500 mil dirigem na plataforma para gerar renda extra.

Na mídia, a campanha "Nomes" substitui a campanha "Segurança 5 Estrelas", que abordava dúvidas comuns entre usuários e parceiros com respeito às camadas de segurança que a empresa oferece. Nela, a Uber esclareceu, por exemplo, que realiza checagem de antecedentes criminais de todos os parceiros antes de permitir que eles comecem a rodar e que oferece, de graça, seguro contra acidentes pessoais em todas as viagens.