Quando o assunto é economizar, muitas pessoas recorrem à internet para comparar preços.
A tecnologia tem facilitado o consumo, e, ao mesmo tempo, diminuído o custo de bens e serviços por meio de plataformas on-line de compras em grupo.
É o que faz a Buser. Conhecida como 'Uber do Ônibus', a startup conecta passageiros com destinos em comum para fretar uma viagem intermunicipal ou interestadual.
Com demandas cada vez maiores, o aplicativo já possui viagens, criadas por seus usuários, para todos os dias dessa semana.
O percurso entre São Paulo e Belo Horizonte é o que possui mais agendamentos, com grupos de viagem formados para ida e volta até o próximo domingo, 20/05.
No último final de semana, a plataforma, recém-chegada a São Paulo, realizou o transporte de 50 pessoas, que agendaram suas viagens por meios digitais. A pesquisa de satisfação realizada apontou grande afinidade do público com os serviços da empresa, o que viabilizou o aumento da demanda.
Para viajar, basta acessar o site ou o aplicativo, juntar-se a um grupo de viagem já formado, ou criar o próprio grupo e divulgá-lo. Quanto mais pessoas o grupo tiver, mais chances de sucesso terá e menor será o valor do rateio.
Após o ônibus atingir uma lotação mínima, o usuário terá seu passeio garantido, e a Buser disponibilizará um ônibus executivo ou leito. Dependendo do trajeto e do número de passageiros, é possível economizar até 60% em comparação ao preço das passagens tradicionais.