A Otima, empresas de mídia OOH do Brasil, e a In Loco, do segmento de tecnologia de inteligência de localização, anunciam parceria para integrar o mobiliário urbano com a publicidade mobile, por meio da solução Mobile Extension. Além de São Paulo, a integração acontecerá também no Rio de Janeiro e Salvador.
O Mobile Extension usa a tecnologia de localização da In Loco – uma espécie de “super GPS” – para mapear os pontos onde a mídia exterior da Otima está localizada.
A partir deste mapeamento, a tecnologia impacta, com um anúncio mobile, os consumidores que passaram por algum mobiliário da Otima, estendendo a mensagem do Out of Home para o celular do consumidor.
“A parceria vai ao encontro da estratégia de consolidar nossa participação em tecnologias e soluções complementares à mídia exterior, associando-a a outros recursos já disponíveis na plataforma Otima, como o maior hot spot de Wi-Fi público do País e o aplicativo de mobilidade urbana Leve-me.", diz Anderson Santos, diretor-geral de Planejamento e Inovação da Otima.
“Um ponto de destaque do Mobile Extension é, exatamente, este: por meio da tecnologia de localização, aumentam as possibilidades de se aferir resultados do impacto da mídia OOH no microtarget para agências e anunciantes.”, explica Adrian Ferguson, Head of Market Development da In Loco.
A solução pode ser utilizada em qualquer ambiente que conte com o mobiliário da Otima. “Não há restrições em relação ao tipo de lugar que as campanhas de OOH podem rodar. Se tiver mobiliário da Otima, a gente consegue fazer o retargeting no mobile para o público que foi exposto à propaganda.”, finaliza André Ferraz, CEO da In Loco.