Experiência de Marca

Brasil tem 23 finalistas no Prêmio Amauta 2007

Com 65 trabalhos inscritos, o Brasil colocou 23 cases entre os finalistas do VIII Prêmio Amauta 2007, que concorrerão a troféus ouro, prata e bronze, além das categorias especiais – Criação e Grand Prix -, no próximo dia 30 de agosto, quando acontece a festa de premiação. A Salem emplacou 7 trabalhos, seguida da Datamídia com 3; Atento, Direkt, Editora Abril e Sunset, 2 cada; e Rapp Collins, R.epense, RS Direct, Souza Aranha e US Comunicação, com direito a um troféu cada.

No ranking de países o Brasil figura em primeiro lugar com a Argentina, com 23 troféus cada um. Chile e Colômbia com 9 cada um vêm a seguir. O México terá direito a 7 troféus e o Peru 6. Depois, com um case vencedor cada vêm El Salvador, Guatemala e Venezuela.


O Prêmio Amauta tem formato similar ao Prêmio ABEMD, com os cases sendo avaliados pelo tripé estratégia, criação e resultados. A delegação de jurados brasileiros foi chefiada pelo vice-presidente da ABEMD, Pedro Renato Eckersdorff, e teve ainda Ana Maria Monteiro (AM3), Alexandre Casé (Correios), Beatriz Ayrosa (Datamidia), Bruno Baracho (Salem), Eduardo Rodrigues (e ou), Fabio Mello (RS), Luis Guilherme Silvarolli (Sunset), Marcos Bittencourt (Rapp Collins) e Marisa Furtado (Fábrica).
















































Lista de finalistas brasileiros



Agência


Troféus


Salem Marketing Direto


7


Datamídia


3


Atento


2


Direkt


2


Editora Abril


2


Sunset Comunicação


2


Rapp Collins


1


Repense


1


RS Direct


1


Souza Aranha


1


US Comunicação


1


TOTAL


23



























































Troféus por país



PAÍS


TOTAL


Brasil


23


Argentina


23


Chile


9


Colombia


9


México


7


Perú


6


El Salvador


1


Guatemala


1


Venezuela


1


TOTAL


80