Com 65 trabalhos inscritos, o Brasil colocou 23 cases entre os finalistas do VIII Prêmio Amauta 2007, que concorrerão a troféus ouro, prata e bronze, além das categorias especiais – Criação e Grand Prix -, no próximo dia 30 de agosto, quando acontece a festa de premiação. A Salem emplacou 7 trabalhos, seguida da Datamídia com 3; Atento, Direkt, Editora Abril e Sunset, 2 cada; e Rapp Collins, R.epense, RS Direct, Souza Aranha e US Comunicação, com direito a um troféu cada. No ranking de países o Brasil figura em primeiro lugar com a Argentina, com 23 troféus cada um. Chile e Colômbia com 9 cada um vêm a seguir. O México terá direito a 7 troféus e o Peru 6. Depois, com um case vencedor cada vêm El Salvador, Guatemala e Venezuela.
O Prêmio Amauta tem formato similar ao Prêmio ABEMD, com os cases sendo avaliados pelo tripé estratégia, criação e resultados. A delegação de jurados brasileiros foi chefiada pelo vice-presidente da ABEMD, Pedro Renato Eckersdorff, e teve ainda Ana Maria Monteiro (AM3), Alexandre Casé (Correios), Beatriz Ayrosa (Datamidia), Bruno Baracho (Salem), Eduardo Rodrigues (e ou), Fabio Mello (RS), Luis Guilherme Silvarolli (Sunset), Marcos Bittencourt (Rapp Collins) e Marisa Furtado (Fábrica).
Lista de finalistas brasileiros |
|
Agência | Troféus |
Salem Marketing Direto | 7 |
Datamídia | 3 |
Atento | 2 |
Direkt | 2 |
Editora Abril | 2 |
Sunset Comunicação | 2 |
Rapp Collins | 1 |
Repense | 1 |
RS Direct | 1 |
Souza Aranha | 1 |
US Comunicação | 1 |
TOTAL | 23 |
Troféus por país |
|
PAÍS | TOTAL |
Brasil | 23 |
Argentina | 23 |
Chile | 9 |
Colombia | 9 |
México | 7 |
Perú | 6 |
El Salvador | 1 |
Guatemala | 1 |
Venezuela | 1 |
TOTAL | 80 |