Experiência de Marca

Prêmio About abre inscrições

O Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida será realizado pela 11ª vez, em São Paulo, a partir de 3 de setembro de 2007, incorporando as maiores mudanças já feitas desde seu lançamento, em 1996.
Foram criadas novas categorias em Comunicação Integrada; a área de net.marketing mudou de denominação e passa a se chamar Comunicação Digital, com destaques nos segmentos de Websites, Propaganda Interativa e Viral e Projetos Especiais; e as áreas de marketing direto e de comunicação especializada foram unificadas em Comunicação Dirigida, com um novo elenco de categorias e a subdivisão em Públicos Internos, Consumidores e Clientes, Comunicação com Stakeholders, Comunicação com o Trade e Comunicação por Conteúdo.
Poderão concorrer ao XI Prêmio About peças, websites, banners, anúncios, comerciais, campanhas e programas criados e produzidos no Brasil, ainda que parcialmente, e que tenham sido realizados efetivamente entre janeiro de 2006 e agosto de 2007.
A área de Comunicação Integrada continua a considerar campanhas e programas combinando duas ou mais disciplinas de comunicação para uso no setor de produtos e serviços de consumo, comércio e B2B.
Na área de Comunicação Digital serão analisados websites, propaganda interativa (neste caso incluindo peças e campanhas), ações virais e projetos especiais – considerando trabalhos feitos para produtos e serviços de consumo, comércio e B2B.
A nova área de Comunicação Dirigida também considera todo o gênero de trabalho com esse foco realizado para quaisquer tipos de empresas e instituições de qualquer setor da economia.
Em cada categoria do Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida poderão ser concedidos até um Ouro e duas Pratas, além de quantos Bronzes cada júri julgar por bem atribuir. Também será possível haver até 10 Grand Prix, para as diversas áreas e divisões da premiação, incluindo o de Campanha Integrada e o de Evento Integrado na área de Comunicação Integrada.
Assim como nas últimas versões do Prêmio, haverá a possibilidade de destacar as agências, produtoras e clientes de melhor performance em cada área, que receberão o Prêmio Agência, Prêmio Produtora ou Fornecedor e Prêmio Cliente, respectivamente. O critério de concessão desses destaques é a soma dos pontos obtidos pelas empresas concorrentes, desde que elas tenham conquistado no mínimo cinco prêmios na área.
As inscrições – que estarão abertas até 24 de agosto próximo – devem ser feitas na Secretaria do Prêmio, localizada em São Paulo, na Rua da União, 368, CEP 04107-011, telefone 5904-6266, aos cuidados de Rosa Corrêa. No www.about.com.br/premio podem ser obtidos mais detalhes, regulamento e fichas de inscrição.

Custos e forma de inscrição

As taxas de inscrição do Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida 2007 são as estabelecidas nos três anos anteriores, a saber, R$ 150 para cada peça isolada; R$ 400 para cada campanha, série ou programa com até quatro peças; R$ 500 para cada campanha, série ou programa entre quatro e seis peças; R$ 600 para as campanhas, séries ou programas com sete peças ou mais; R$ 180 por website; R$ 120 por hotsite; R$ 80 por banner; R$ 180 por campanha interativa de até três peças; R$ 240 por campanha interativa entre quatro e seis peças; e R$ 350 por campanha interativa de mais de sete peças. No caso das campanhas e programas da área de Comunicação Integrada, o valor da taxa de inscrição será de R$ 600, independentemente do número de peças submetidas.

Os materiais concorrentes devem ser apresentados da seguinte forma:
* Encartes, peças de mala-direta, publicações e materiais assemelhados em prova de tamanho natural ou impressos, acompanhados de arquivo digital no formato JPEG em 72 DPI, 1×1, em RGB.
* Anúncios e cartazes em provas reduzidas ou arquivo digital.
* Comerciais e programas de rádio em CD.
* Comerciais e programas de televisão e cinema em DVD.
* Séries, campanhas, programas e eventos devem seguir o esquema de cada material descrito neste item e serem acompanhados de um resumo escrito (em uma folha ou duas) apontando o objetivo, target, mídia e seqüência de uso de cada peça; sendo que um arquivo digital das peças e conjuntos de peças utilizados precisa acompanhar a inscrição.
* Trabalhos audiovisuais ou de multimídia devem estar transcritos para DVD ou CD-ROM (formato PC).
* Sites, hotsites e banners devem vir em uma cópia off-line com todos os recursos funcionando e seu endereço URL na www, no caso de trabalhos que estejam no ar.
* No caso da área de Comunicação Integrada é obrigatório – e nas demais facultativo – o acompanhamento de um case history do trabalho a ser julgado.

Serão constituídos três júris para avaliar os concorrentes deste XI Prêmio About, sendo um para cada área da premiação e formado por clientes e profissionais especializados nas disciplinas e ferramentas cobertas pela competição.

Áreas, divisões e categorias:

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Lançamento
Segmentação
Manutenção
Conquista
Defesa
Reposicionamento
Extensão de Linha
Construção/Ativação de Branding
Geração de Vendas com Ativação de Branding
Presença/Ação no Ponto-de-Venda
Esforços Cooperados
Envolvimento Social/Comunitário
Endocomunicação
Cross-Media

COMUNICAÇÃO DIGITAL
Websites
Corporativo – Holdings e Conglomerados
Corporativo – Indústrias
Corporativo – Empresas de Serviços
Corporativo – Empresas de Comércio
Marketing – Produtos de Consumo
Marketing – Produtos de Consumo Duráveis
Marketing – Serviços em Geral
Marketing – Serviços Financeiros
Marketing – Telecomunicações
Marketing – Comércio
Marketing – B2B
Editorial – Conectado a Outras Mídias
Editorial – Exclusivamente On-line
Comunitário – Institucional
Comunitário – Captação de Recursos
Promoção de Produtos e Serviços Culturais
Promoção de Eventos em Geral
Atendimento ao Consumidor
Constituição de Comunidades
Propaganda Interativa
Banners – Produtos de Consumo
Banners – Produtos de Consumo Duráveis
Banners – Serviços em Geral
Banners – Serviços Financeiros
Banners – Telecomunicações
Banners – Comércio Especializado
Banners – Varejo Geral
Banners – B2B
Banners – Produtos e Serviços Culturais
Banners – Editorial
Banners – Comunitário
Campanhas – Produtos de Consumo
Campanhas – Produtos de Consumo Duráveis
Campanhas – Serviços em Geral
Campanhas – Serviços Financeiros
Campanhas – Telecomunicações
Campanhas – Comércio Especializado
Campanhas – Varejo
Campanhas – B2B
Campanhas – Produtos e Serviços Culturais
Campanhas – Editorial
Campanhas – Comunitário
Viral e Projetos Especiais
Projetos Especiais – Consumo
Projetos Especiais – B2B
Projetos Especiais – Serviços
Projetos Especiais – Comércio
Projetos Especiais – Uso de Games
Viral – Ação Única
Viral – Esforços Coordenados
Merchandising ou Caracterização de Patrocínio
Outras Alternativas

COMUNICAÇÃO DIRIGIDA
Públicos Internos
Endocomunicação – Peças Gráficas
Endocomunicação – Peças Eletrônicas e Digitais
Endocomunicação – Campanhas
Eventos e Convenções
Material de Integração
Material de Suporte a Treinamento
Consumidores e Clientes
Marketing Direto Consumo – Peças Gráficas
Marketing Direto Consumo – Peças Eletrônicas e Digitais
Marketing Direto Consumo – Campanhas
Marketing Direto Serviços Financeiros – Peças Gráficas
Marketing Direto Serviços Financeiros – Peças Eletrônicas e Digitais
Marketing Direto Serviços Financeiros – Campanhas
Marketing Direto B2B – Peças Gráficas
Marketing Direto B2B – Peças Eletrônicas e Digitais
Marketing Direto B2B – Campanhas
Programas de Relacionamento com Consumidores
Programas de Relacionamento B2B
Programas de Fidelização
Peça ou Campanha de Venda Direta
Peça ou Campanha de Sales-Lead
Relações com Consumidores/SAC
Eventos Institucionais
Eventos Mercadológicos
Comunicação com Stakeholders
Ações de Relações Públicas
Programas de Relações Públicas
Peça ou Ação de Relações com Acionistas e Mercado Financeiro
Programa de Relações com Acionistas e Mercado Financeiro
Eventos e Convenções
Relatório de Atividades
Balanço Social
Perfil de Empresa, Marca ou Instituição
Comunicação com o Trade
Marketing Direto Trade – Peças Gráficas
Marketing Direto Trade – Peças Eletrônicas e Digitais
Marketing Direto Trade – Campanhas
Programas de Relacionamento com o Trade
Material Promocional
Eventos e Convenções
Ação ou Peça de Marketing Publicitário
Campanha de Marketing Publicitário
Evento de Marketing Publicitário
Comunicação por Conteúdo
Publicações Impressas – Institucional
Publicações Impressas – Marketing
Programas Eletrônicos ou Digitais – Institucional
Programas Eletrônicos ou Digitais – Marketing
Projetos Especiais – Mídias Impressas
Projetos Especiais – Mídias Eletrônicas
Projetos Especiais – Mídias Digitais
Merchandising
Patrocínios
Eventos Proprietários
Outras Alternativas