Experiência de Marca

JWT e Heads vencem etapa Sul do Profissionais do Ano

Na noite desta terça-feira, 7 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina, aconteceu a cerimônia de entrega do 29º Prêmio Profissionais do Ano da região Sul, promovida pela Rede Globo e RBS TV.
Na categoria denominada Campanha, a JWT Curitiba foi a vencedora, com Família Veloso, idealizada para a Losango, do Rio de Janeiro. A produção do trabalho leva a assinatura da Cine, de São Paulo, com direção de cena de Clóvis Mello; enquanto a produtora de som é a Lua Nova, também da capital paulista, com pós-produção da Digital 21. A criação é de Beto Rogoski, Alexandre Popoviski e Ricardo Marques, sob a direção de Mario D´Andrea e Fábio Miraglia.
Em Mercado, a peça Despedida sagrou-se vencedora. Elaborada pela Heads Propaganda, de Curitiba, para a Sundown Motos, o trabalho tem como produtora a Deiró Filmes, de Curitiba, e como produtora de som a Gramaphone Produtora Cultural, também da capital paranaense. A criação é de Sérgio Cescatto e Kike Borell, sob a direção de Marcos Freitas e da própria Kike.
A Rede Globo de Televisão divulgou no dia 5 de junho a lista dos comerciais e campanhas finalistas do 29º Prêmio Profissionais do Ano, que este ano premia as categorias Mercado e Campanha em cinco regionais e na versão Nacional, que também inclui a categoria Institucional. Um total de 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e dirigentes da Rede Globo (sendo apenas quatro deles com direito a voto) participaram dos seis júris, que analisaram 1.387 comerciais, correspondentes a 1.052 inscrições, e totalizaram mais de 14 horas de exibição.
Os demais vencedores em cada categoria e região serão conhecidos apenas quando da cerimônia de premiação, que acontecerá da seguinte forma: Norte-Nordeste, em Salvador, no dia 28 de agosto; Sudeste Capitais, no Rio de Janeiro, no dia 25 de setembro; e Nacional, em São Paulo, no dia 13 de novembro.