Para os interessados em saber quais são os segredos que delinearão os premiados do próximo festival de Cannes, Achilles Milan Neto e Henrique Alemão Sutto Martins, diretores de criação da Samba Comunicação, providenciaram boas dicas para os ouvintes de sua palestra, parte da programação do Seminário Cannes Lions, que acontece hoje e amanhã, paralelamente à Brazil Promotion 2007.
Segundo os diretores, Simplicidade e Criatividade são as palavras de ordem para quem pretende ocupar lugar de honra no Festival francês. Eles propõe, baseados nos vencedores deste ano, um retorno a básicos e velhos conhecidos conceitos. Primeiramente, uma Volta a ser simples nos desafios, nas necessidades, nas idéias e principalmente, às soluções. Segundo Achilles, Nesse mundo cheio de ferramentas, o que vence é a simplicidade.
Outros passos fundamentais são: Voltar a pensar nos meios, formas e público final; e finalmente, Voltar a conversar com clientes, fornecedores e nós mesmos (profissionais de marketing) para então, Voltar a Fazer Direito e conseguir resultados efetivos.