Experiência de Marca

Grupo WPP compra brasileira Plano Trio

Em negociação coordenada diretamente pela matriz inglesa, o Grupo WPP
concluiu a compra de 51% das ações da agência brasileira Plano Trio,
especializada em merchandising no ponto-de-venda. Os 49% restantes
continuam em posse do grupo de sócios nacionais, que tem à frente o
presidente da empresa, Guilherme Milnitsky. Ele e toda a diretoria da
Plano Trio serão mantidos nos cargos atuais.
O objetivo do Grupo
WPP foi o de agregar um serviço especializado ainda não oferecido em
sua plenitude pelas suas outras subsidiárias brasileiras, como Y&R,
Ogilvy, JWT, 141/SoHo Square, MatosGrey e Wunderman, entre outras.
A Plano
Trio é uma das maiores agências brasileiras do seu segmento, mantendo
atualmente uma equipe de cerca de 350 funcionários, espalhados por seus
escritórios em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro,
Campinas e Ribeirão Preto.
A empresa nasceu em maio de 2003 a
partir da fusão entre a curitibana Plano de Ação, atuante desde 1993 na
área de logística promocional, e o escritório gaúcho da Trio Design,
inaugurado em 1996. Depois disso, ganhou corpo nacional e passou a
atuar também em outras áreas como design, embalagens, promoções,
eventos e projetos de incentivo. Seu portfolio inclui trabalhos para
clientes como Bunge, Diadora, Du Pont, Gerber, Grendene, Johnson, Lojas
Colombo, Nokia, Procter & Gamble, Vivo e Whirlpool (Brastemp e
Consul).