Experiência de Marca

Alunos realizam ação de guerrilha no UnicenP

Estudantes do UnicenP Curitiba desenvolveram a campanha de comunicação integrada Não saio sem livro, criada como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Publicidade e Propaganda no UnicenP – Centro Universitário Positivo. O projeto experimental prevê a utilização de peças de mídia, Internet e ações de guerrilha para divulgar livros de bolso de uma editora escolhida como cliente. Embora seja um trabalho acadêmico, parte da campanha está sendo viabilizada, com a criação e publicação de um site, e a realização de ações no câmpus do UnicenP, em Curitiba.
O planejamento da campanha previa que um universitário percorresse a cidade e escolheria pontos para ler livros de bolso. Em cada local seria deixada uma placa divulgando um número de página que faria referência ao lugar no site. Ao todo, 60 lugares seriam cadastrados no site, juntamente com dicas de livros. Os internautas que visitassem o site também poderiam se cadastrar e fazer suas próprias indicações. Com a autorização do, reitor do UnicenP, três placas da campanha foram colocadas na última 5ª, 22/11, no câmpus do Centro Universitário, e o site já começou a receber visitas.


unicemp_guerrilha.jpg