Pesquisa
nacional realizada pela Bríndice, junto às principais empresas dos diversos setores da economia
nacional, revelou que 85% delas oferecem brindes de fim de ano. Além
disso, 44% das consultadas pretendem adquirir mais unidades neste ano
em relação a 2006 e 35% decidiram elevar o valor agregado dos brindes.
Do total de empresas que darão brindes, 40% terão gasto acima de R$ 30
por unidade, outras 40% gastarão entre R$ 5 a R$ 20 e 20% vão gastar
até R$ 5 por unidade.
O levantamento abrangeu um universo de 980 empresas de grande e médio
porte.
A pesquisa também confirma a tese de que as
empresas estão descobrindo que ao oferecer um brinde mais criativo, ou
que seja um objeto de desejo, tornam sua imagem mais lembrada. O pen
drive, por exemplo, ganhou destaque entre os brindes mais desejados do
momento. De acordo com o levantamento, a área de serviços (em
especial bancos e instituições financeiras) é a que mais utiliza o
brinde (41%), seguindo-se a indústria, com 20% e agências de propaganda
(17%). Comércio vem em seguida, com 16%, enquanto outras atividades
ficam com 6%. A pesquisa foi feita entre 1 a 19/10 último e,
dos 980 questionários, 21% foram respondidos. Com essa amostragem, a
margem de erro é inferior a 1%.
Experiência de Marca
Bríndice faz pequisa sobre brindes de fim de ano
Assuntos