Wilson Soderi, que recentemente tomou posse da presidência da Associação de Marketing Promocional, Ampro, Capítulo Campinas, é administrador de empresas com MBA em Marketing pela Ohio State University e possui uma sólida e ampla carreira executiva nos segmentos de marketing, vendas e distribuição. Natural de São Paulo, casado, pai, o empresário adquiriu vasta experiência na área de gestão geral de negócios, demonstrando uma nítida capacidade empreendedora no desenvolvimento de negócios lucrativos há mais de 20 anos.
Voltado às funções do setor, já desenvolveu planos estratégicos e operacionais de marketing e vendas, campanhas promocionais, programas de mídia, reposicionamento de produtos, controle de gestão e pesquisa de mercado e até criação departamentos de Trade Marketing e Serviços, com a didática necessária para formação e motivação destas equipes, conferindo garra e comprometimento perante os resultados, mas sempre respeitando individualidades e metas organizacionais.
Entre os dias 16 e 18/08, aconteceu o primeiro evento de grande porte de sua gestão à frente da presidência. Com a participação dos alunos de três das mais tradicionais faculdades da região, a Facamp, PUC-Campinas e Esamc, a 7ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional, Sampro, abordou discussões sobre tema “O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil”.
O evento foi um sucesso e alcançou números significativos. Para se ter uma ideia, foram registradas 680 participações, cifra superior ao esperado. Na Facamp, a palestra ocorreu no dia 16/08, com 150 espectadores e a apresentação da Noblu, por Guto D´Ottaviano e Eduardo Porto, além do depoimento do atleta gentilmente cedido pela Red Bull, Carlos Burle, campeão mundial de surf em ondas gigantes.
Enquanto à PUC-Campinas, o número de pessoas presentes no dia 17 chegou a 350. Este workshop teve as ilustres presenças de Magic Paula, diretora executiva do Instituto Passe de Mágica, Maurício Fragata, diretor da Fragata Marketing Esportivo e Maurício Sales, diretor da ASO (Amaury Sport Organisation), discutindo o tema “A Década do Esporte no Brasil”.
No dia 18/08, a Esamc também teve a apresentação da Noblu, por Guto D´Ottaviano, com palestra final do triatleta ironman Bruno Lazaretti. Na plateia 90 pessoas interagiram intensamente com os palestrantes, promovendo debates enriquecedores com caráter informativo e de grande valor acadêmico.
Para Wilson Soderi, o entusiasmo é a atitude que melhor conduz as pessoas na construção de perspectivas prósperas, e foi com este estímulo que os universitários tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as ações de marketing promocional, visando os eventos esportivos Copa do Mundo de 14 e Olimpíadas que serão realizados no Brasil.