Durante os dias 11, 12 e 13/01 a pista de corrida de Interlagos, em São Paulo, receberá as 500 Milhas Brasil de Motovelocidade. Pilotos brasileiros e estrangeiros do motociclismo profissional vão disputar seis horas de pura emoção, em 185 voltas emocionantes, na principal competição de Endurance do país.
Na 16ª edição da prova serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios para os vencedores, o maior valor já pago em disputas sob duas rodas, em uma competição nacional.
O evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, que comemorará 459 anos. Já estão confirmados 130 pilotos para competirem em cinco categorias: Superbike (SBK) para motos com 1000cc, Supersport (STK) para 599cc a 699cc, Força Livre com motores de 499cc a 1400cc e as etapas com 250cc/300cc e 135cc.
Destaque nacional para o vencedor da última etapa do Elf Brasil de 2012, José Luiz “Cachorrão”. Danilo Lewis e Rafael Paschoalin (Center Moto Racing) também estão no páreo, juntamente com dezenas de outros competidores brasileiros.
Já, no time internacional, pela categoria principal, Superbike, competem o vencedor do mundial de World Superstock de 2012, Sylvain Barrier (BMW Motorrad Italia STK GoldBet Team); Matthieu Lussiana (Center Moto Racing), participante do Mundial de Superstock; e Miguel Praia e Hugo Marchand, competidores das 24h de L’Mans, na França.
As 500 Milhas de Interlagos 2013 vem para mudar definitivamente o conceito de Endurance no Brasil, com a maior premiação em uma prova de Motovelocidade no país, atraindo a atenção de diversas estrelas mundiais.
“Será uma grande escola, com intercâmbio entre pilotos e equipes. Os corredores brasileiros têm sede de conhecimento e os competidores estrangeiros que estamos trazendo gostam de compartilhar informações”, comenta Thiago Beilstrein, organizador do evento nacional.