Sustentabilidade. A expressão muito falada na última semana por ocasião do Dia Sem Carro; no VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC, no ExpoUnimed), e também foi assunto debatido na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) com a palestra ” Sustentabilidade em Marketing Promocional”, no dia 22/09, em Curitiba.

O intuito das ações promocionais da “Nova Rua Riachuelo” é o de comunicar que a Rua passa por trabalho de resgate do valor histórico por meio da revitalização. E a função do marketing promocional “é a de envolver, criar vínculos, a melhor forma de criar impacto, visibilidade e afeto com a ousadia da mudança”, pontua Aparecida Nogarolli (Sócia da Precisa Marketing Comunicação e Eventos, consultora de projetos de consumo e comunidade, consultora Sebrae revitalização Paço da Liberdade).
Ela explicou que a “combinação de múltiplos recursos promocionais (banners,postais, brindes para consumidores) ajudarão o projeto multidisciplinar – da Prefeitura Municipal de Curitiba, Sistema Fecomércio Sesc- Senac e o Sebrae – no desafio da recuperação e da reciclagem da Rua Riachuelo”.
Nogarolli fez explanação sobre a Ação Promocional Rua Riachuelo na posição de consultora do Sebrae-PR para o Projeto Paço da Liberdade. Aparecida Nogarolli (atual presidente da Ampro Capítulo Paraná e Santa Catarina) assina a criação do conceito da Rua do “Reencantar” e das estratégias da nova imagem para a Rua Riachuelo.
A palestra de Nogarolli integrou o ciclo de palestras, promovido pela Ampro, também aconteceu simultaneamente em universidades de nove Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Bahia.