O inverno nos EUA costuma ser rigoroso e, além das baixas temperaturas, a maioria dos estados sofre com a fina camada de gelo que se acumula nas ruas e estradas. Isso torna dirigir um ato arriscado, especialmente para quem possui carros esportivos que não são ideais nestas condições – ou pelo menos assim pensam os motoristas norte-americanos.
Para acabar com essa crença, a Aston Martin resolveu provar, em uma ação de live marketing com a Pirelli, que dirigir os seus carros de alta performance no inverno é uma experiência fantástica e segura. A forma como fizeram isso? Convidaram potenciais clientes, revendedores e imprensa para testarem por si próprios em uma pista de gelo construída na neve, em Crestle Buttle, Colorado.
Rodeada pelas Montanhas Rochosas, a pista com cerca de 2 quilômetros levou quatro meses para ser concluída e foi iniciada em um campo aberto, sem qualquer demarcação. O processo envolveu aguardar o acúmulo de diversas camadas de neve, que eram comprimidas de forma a ter como resultado final uma superfície tão firme quanto a do asfalto.
Ao longo de todo o percurso, vários desafios eram colocados aos motoristas, como mudanças de altitude, interrupções e curvas, projetados para exigir uma técnica de condução diferente, testando ao máximo a potência do carro. O test-drive também ensinou técnicas para os participantes aprenderem a dirigir melhor no inverno e ter maior controle do carro. Para isso, a Aston Martin montou uma equipe com instrutores de condução de desempenho e pilotos de corrida profissionais.
O programa On Ice já aconteceu em outros anos para clientes europeus. Agora, a marca pretende torná-lo um evento anual nos EUA. Ao proporcionar o momento a clientes apaixonados por carro, esta torna-se uma daquelas experiências de marca únicas que nenhum anúncio ou comercial poderia chegar perto de entregar.
Assista ao vídeo e, a seguir, confira mais imagens do evento:
Com informações e imagens: PSFK