Mesmo com a derrota do Brasil, e a tristeza tomando conta do coração de todos os brasileiros, após a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial da África do Sul, no dia 02/07, o Flash Mob “Copa do Mundo” aconteceu. A intenção, desde o início do projeto, era mostrar a união dos brasileiros com a Copa 14, que acontecerá aqui em nosso País. No final da apresentação, uma faixa foi erguida com a seguinte mensagem: “2014 é nosso! Somos brasileiros e não desistimos nunca.”
Diante do êxtase mundial que acontece quando da realização da Copa do Mundo, estudantes decidiram organizar, via redes sociais, o Flash Mob – Copa do Mundo, que aconteceu dia 03/07, às 11hs, em frente ao maior cenário postal de São Paulo, a Praça da Sé.
A ação foi uma dança coreografada sob o som oficial da Copa do Mundo – Wavin’Flag, de K’naan. O desafio era fazer com que as pessoas dançassem, em sincronia, coreografia que foi disponibilizada na central de vídeos do You Tube. O vídeo foi replicado para vários usuários integrados nas mídias sociais, como Twitter, Facebook e Orkut.
Segundo Bruno Nogueira Pinheiro, gerente de marketing e organizador do evento, a intenção era mobilizar todos os presentes com o fato do Brasil ser o País-sede do próximo evento esportivo. ”O clima de Copa contagia todos, e quisemos aproveitar esta alegria, que será a de organizar o próximo mundial, para trazermos energias positivas e mostrar que todos estão unidos e sincronizados para recebê-lo”.
Duas traves fizeram com que a praça se transformasse em um campo de futebol. Os participantes começaram o flash mob paralisados. Quando tocou a buzina, todos jogaram bola e fizeram com que o público interagisse com o grupo. Assim que tocou a segunda buzina, os jogadores (participantes) começaram uma supercoreografia com a música.
O evento foi aberto ao público e contou com a colaboração da Microcamp e de outras empresas locais.