Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 25 a 29 de Novembro

Quando pensamos que já vimos tudo em termos de ativação de marca, lá vem uma agência de live marketing nos surpreender. Os eventos realizados essa semana merecem um destaque especial.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na quarta semana de Novembro 2013.

60 dias a 300 quilômetros por hora. Entre as dezenas de ativações realizadas durante a etapa brasileira da Fórmula 1, destacamos o trabalho da The Group que colocou todo seu expertise de live marketing a serviço do Santander. Veja como foi o HC em Interlagos.

Pirelli encerra temporada na Fórmula 1 em alto estilo. No dia 22/11, a marca reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre clientes, parceiros, pilotos de várias categorias, imprensa e diversas celebridades em uma festa no espaço Grand Metrópole, em São Paulo.

Ação promocional da Louis Vuitton surpreende russos. A ação de marketing promocional tinha como objetivo divulgar a exposição “Alma Errante”, que iria homenagear os 120 anos do GUM Shopping, o mais famoso centro de compras da Rússia.

Abaixo o “bellow”. Nós, publicitários e empresários de BTL, muitas vezes nos colocamos em uma posição below. E é por isso que continuamos enxergando as coisas da mesma forma e reclamando dos mesmos velhos problemas.

Rock cria ação inédita para Panettone Bauducco. “Adoramos esse tipo de coisa, diferente, desafiadora”, conta Henrique Alemão Sutto. Segundo ele, o resultado final surpreendeu a todos pela beleza e originalidade da ideia.

Tirol coloca equipe para testar habilidades. Neste ano, o evento reuniu cerca de 130 pessoas no Hotel Plaza Resort, em Itapema (SC), e teve como tema principal a selva, com o nome “Convenção Feroz 2013?.

Bullet “turbina” bancas para a Revista Veja. A primeira fase da ação de marketing promocional contou com 500 bancas da Capital paulista e premiou, com diferentes produtos, as 50 que mais superaram as metas de vendas da publicação.

O que 2014 reserva para o mercado de eventos?. O mercado de eventos no Brasil está a todo o vapor. Existem milhares de especulações e expectativa em torno dos que irão acontecer no próximo ano. Para falar um pouco mais do que vem por aí, Promoview entrevistou Paulo Leal. Confira!

Ação promo transforma metrô em campo de futebol. Para divulgar o seu trabalho na Copa do Mundo de 14, o canal Fox Sports iniciou oficialmente a ação de marketing promocional “Sinta-se lá” na Linha 4-Amarela de São Paulo.

ComMkt entrou em campo com a Castrol. O evento foi prestigiado por mais de 40 clientes vindos de todas as regiões do Brasil. Na companhia do Cafu, os vencedores da ação de marketing de relacionamento da marca entraram em campo com o pentacampeão mundial.

Veja a montagem da Árvore de Natal da Bradesco Seguros. A estrutura foi sendo montada sobre uma base de 810 metros quadrados, composta por 11 novos flutuadores – que pesavam entre 12 e 16 toneladas – interligados por vigas que formavam uma base de 30m x 30m, para apoiá-la.

A beleza sai de férias na Fórmula 1. Nos quatro cantos do mundo, as “grid girls” deram um verdadeiro show. Promoview, que sempre mostra o trabalho das promotoras, não poderia deixar de fechar a etapa 2013 sem uma homenagem a elas.