Experiência de Marca

Ações promocionais off-line em ônibus pelo mundo

Apresentamos alternativas interessantes parapromover marcas e produtos dentro de transportes públicos mundo afora. E, para mostrar que nem só nos meios digitais reside a atenção de quem utiliza ônibus diariamente...

Aquilo que no passado chamaríamos pura e simplesmente de publicidade, hoje pode ser chamado de experiência de marca. E usamos essa expressão, com inúmeros sobrenomes (on-line, ativação, stunt, etc.), pois o volume de informações a ser comunicado é tão grande, que se não usarmos o potencial de múltiplos estímulos, nossa mensagem não é passada adiante.

Aqui apresentamos alternativas interessantes para promover marcas e produtos dentro de transportes públicos mundo afora. E, para mostrar que nem só nos meios digitais reside a atenção de quem utiliza ônibus diariamente…confira a seguir:

Harley Davidson – Para anunciar a chegada da nova Harley Davidson, nos EUA, pegadores de guidãos das motos foram colocados nos locais onde, tradicionalmente, os passageiros se seguram. Duplo impacto: conforto para quem viaja em pé, e acesso a um dos principais pontos de contato da moto com o corpo de seu usuário – experiência diferenciada na certa!

Big Plot – Um local pouco usual foi utilizado para promover os relógios da marca Big Plot: ônibus que conduzem passageiros dos aviões aos terminais. Numa viagem curta, mas que conduzirá os viajantes por meio de freeshops ou lojas no hall do aeroporto, os consumidores eram instigados a ‘experimentarem’ os relógios da marca enquanto aguardavam a chegada ao seu destino. Uma boa forma de aproveitar um tempo em que, via de regra, não se pensa em nada…

Gard Shampoo – Última ação, da marca alemã Gard Shampoo. A marca queria promover a sua função fortalecedora de cabelos em Frankfurt. Para isso, dispôs longas tranças que serviram de apoio para os passageiros viajando em pé – tranças sedosas, macias e fortes que, certamente, deixariam a Rapunzel com inveja…