Experiência de Marca

Fundamentos do Marketing Direto

Dia 26 de Julho – das 09h00 as 12h30, em São Paulo.
Os conceitos importantes, a ética, o estágio evolutivo e os componentes deste mercado serão apresentados com a didática do consultor e coordenador de cursos da área, Fábio Adiron.



Programa:
– Definição do Marketing Direto
– Para que serve – Principais diferenças entre o Marketing de Massa e o Marketing Direto
– Quando é necessário e quando é essencial fazê-lo
– Como fazer funcionar
– Mídias do Marketing Direto
– Mensuração de resultados
– Fullfilment
– A realidade brasileira do mercado de Marketing Direto
– Imagem de Marca x Vendas via Marketing Direto
Palestrante:
Fabio Adiron é graduado em Comunicação Social pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.
Consultor em Marketing Direto e Database Marketing tem desenvolvido o planejamento de marketing direto e de relacionamento para Editora Globo, RR Donnelley Moore, Peugeot do Brasil, Foot Company e TRD Tecnologia. Já desenvolveu projetos para : Pão de Açucar, Dell Computers, Sun Educational Services, Hewitt, Cellier, Banco do Brasil, EAESP-FGV, Intel, Bank Boston, CTBC, Tess (atual Claro) e Estudos Empresariais.
É coordenador do curso de especialização em Marketing Direto da ABEMD, onde também faz parte do Conselho de Administração. Tem ministrado palestras e seminários em várias instituições de ensino e entidades como Fundação Getúlio Vargas, Fundação Armando Álvares Penteado, Universidade Mackenzie, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Marketing World, Maximidia Direct e Instituto Brasileiro de Database Marketing.
Foi fundador e diretor do IBDM e membro do conselho editorial e da comissão de Database & Listas da ABEMD.
Fonte:Portal ABEMD