Experiência de Marca

Ymidia e Drogaria Carrefour inovando no PDV

Por intermédio do conceito de <em>merchandising</em> digital, a utilização do digital <em>signage </em>está totalmente direcionada ao incremento de vendas no PDV (selling out), por meio da utilização de uma ponta de gôndola e um porta tablóide (jornais de ofertas). Ambas as peças, adaptadas harmonicamente com o visual <em>merchandising</em> da loja, utilizam-se de telas LCD com comunicações dirigidas diretamente ao consumidor no momento da compra (shopper).

Por intermédio do conceito de merchandising digital, a utilização do digital signage está totalmente direcionada ao incremento de vendas no PDV (selling out), por meio da utilização de uma ponta de gôndola e um porta tablóide (jornais de ofertas). Ambas as peças, adaptadas harmonicamente com o visual merchandising da loja, utilizam-se de telas LCD com comunicações dirigidas diretamente ao consumidor no momento da compra (shopper).


O modelo ponta de gôndola já foi testado em cinco lojas com a Bayer e o resultado do aumento de venda com medicamentos OTC foi espetacular. Já o tablóide digital será a grande novidade. No momento da retirada dos jornais de ofertas na entrada das lojas, o consumidor será impactado visualmente com as principais ofertas do mês. Mais uma alternativa de comunicação no PDV, direcionada para venda, principalmente para medicamentos OTC após as regulamentações recentemente impostas pela Anvisa. A Ymidia teve papel fundamental no desenvolvimento de ambas as soluções para PDV.

“Percebemos que o Digital Signage no PDV tem características bem distintas principalmente relacionada à comunicação. Buscamos entender a dinâmica das redes varejistas, compreender o comportamento do consumidor no PDV e assim desenvolver um projeto customizado à Drogaria Carrefour. A primeira fase junto a Bayer mostrou que estamos realmente no caminho certo”, diz Daniel Farhat, diretor Comercial da Ymidia Digital Solution.