Experiência de Marca

AT & T explora tecnologia e entretenimento na velocidade 5G em L.A

O que você obtém quando os mundos da tecnologia, da mídia e do entretenimento se encontram? No caso da AT & T, o resultado é SHAPE, um evento de imersão de dois dias que transformou o Warner Bros.

O que você obtém quando os mundos da tecnologia, da mídia e do entretenimento se encontram? No caso da AT & T, o resultado é SHAPE, um evento de imersão de dois dias que transformou o Warner Bros.

Studios em Los Angeles em um campus de alta tecnologia para criadores de conteúdo, desenvolvedores, profissionais de tecnologia e entusiastas.

Os participantes se reuniram no final do verão americano para assistir a apresentações de visionários no cinema, tecnologia, entretenimento interativo e produção cinematográfica, experimentando a realidade virtual, a realidade mista, a realidade aumentada e a conectividade móvel 5G. Havia também um acampamento criativo para crianças, um hackathon de desenvolvedores, um concurso de curta-metragem.

Essa interseção de tecnologia, mídia e entretenimento é onde a AT & T quer centrar seu posicionamento após a recente aquisição da DirecTV.  "Tudo o que fazemos na SHAPE é projetado para destacar como essa convergência está acontecendo, para construir uma comunidade que artistas e tecnólogos possam amplificar suas ideias com a maior qualidade possível, utilizando tudo que a tecnologia proporciona ", diz Carolyn Billings do AT & T Entertainment Group.

O diretor premiado da Academia Kathryn Bigelow ("Zero Dark Thirty", "The Hurt Locker") foi um dos grandes nomes  que falaram no palco do Steven J. Ross Theatre.  Bigelow contou como VR permite que os espectadores "caminhem junto com o câmera", ilustrando sua apresentação com o documentário "The Protectors" sobre o salvamento de elefantes selvagens no coração na África.


Patty Jenkins, diretora do blockbuster de verão "Wonder Woman", realizou sessões de orientação com David Christopher, da AT & T, que levou o público a votar em uma competição de filmes amadores. A atriz Kate Hudson participou de um painel sobre "Como o acesso a tecnologia está transformando a celebridade".

Neste ambiente além de AR, VR e MR, os participantes aprenderam como a inteligência artificial da IBM e a tecnologia da Adobe facilitarão o corte de trailers de filmes e a criação de videoclipes. Novos equipamentos  também foram oferecidos para experimentação como a câmera Nokia OZO, HoloLens AfterNow, Gear VR da Samsung tudo, claro, na velocidade 5G da AT & T, entre outras tecnologias.

Enquanto os adultos se divertiam ao ritmo do %G, no AT & T Creator Camp, crianças entre os oito e os 14 anos aprendiam mais sobre storyboard, animação stop-motion e efeitos visuais. E, nos lotes do estúdio, 20 equipes equipadas com câmeras, barras de som e refletores de luz conseguiram três horas para rodar no set como parte de um concurso de guerrilha que premiou os melhores vídeos com mais de US $ 40 mil em prêmios.