Experiência de Marca

Times Square é palco de ação sustentável

O objetivo foi conscientizar sobre a meningite, suas causas, consequências e a importância da prevenção.

GSK elegeu 2016 como o ano de combate à meningite e lançou a ação de marketing sustentável global “Vença a Meningite (#vençaameningite/#winformeningitis).

Suelen Marcheski de Oliveira (Foto: Anne Guedes).

Para ilustrar a campanha, fotos de Anne Guedes foram projetadas no dia de ontem (19/09), na Times Square, em Nova Iorque.

A fotógrafa australiana, embaixadora mundial da luta contra a meningite, realizou um ensaio fotográfico com bebês e cinco atletas paralímpicos do Brasil, Canadá, EUA, Itália e Portugal, que superaram a doença.

Representando o Brasil está Suelen Marcheski de Oliveira. Nascida em Ijuí, no Rio Grande do Sul, ela adquiriu meningite com poucos dias de nascida, o que causou uma hidrocefalia. Com isso, a jovem teve paralisia cerebral do lado esquerdo.

Aos 13 anos de idade conheceu o atletismo, esporte que surgiu como um divisor de águas e lhe deu uma independência de vida. Conquistou Ouro nos 100m e 200m nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens da Argentina, em 2013.

Além dela foram fotografados: Lenine Cunha, Portugal – Atletismo; Jamie Schanbaum, US – Ciclismo e Madison Wilson-Walker; Canadá – velocista e Beatrice “Bebe” Vio, Itália – Esgrima.

Estima-se que no mundo ocorram 500 mil novos casos da doença meningocócica por ano, sendo 50 mil óbitos.

A iniciativa global tem parceria com a Confederação das Organizações de Meningite (CoMO), entidade mundial que apoia os interesses das instituições que atuam em prol do controle da doença.