Experiência de Marca

Projeto Pet Brasil leva dez empresas brasileiras à Zoomark 2017

Pavilhão brasileiro em feira para a cadeia de produtos para animais de estimação em Bolonha, na Itália, tem por objetivo mostrar a competitividade dos produtos nacionais.

Em 2017, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), por meio do Projeto Pet Brasil, criado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizará um pavilhão brasileiro com dez empresas que estarão na 17ª Zoomark Internacional, uma das principais feiras do mundo voltadas ao mercado pet.

O evento acontece de 11 a 14 de maio, em Bolonha (Itália). Fabricantes de pet food, acessórios e outros  produtos estarão em 160m² de estande, para fechar negócios e criar parcerias com empresas internacionais.

As exportações do setor pet nacional, em 2016, chegaram a US$ FOB 236,3 milhões. Além disso, segundo projeções para 2016, o Brasil é o terceiro maior entre os principais países do mercado pet mundial, representando 5,3% de um faturamento total de US$ 102,2 bilhões, atrás dos Estados Unidos (42%) e Reino Unido (6,7%).

O reconhecimento dos benefícios que cães, gatos, peixes, aves e pequenos mamíferos trazem para seres humanos é responsável pelos números do setor e pela alta especialização da indústria pet brasileira.