Primeiro de setembro, plataforma 9 ¾, King’s Cross, Londres. Esse é o endereço que todo fã de Harry Potter deseja estar quando a data de Retorno para Hogwarts chega – mesmo aqueles que nunca receberam sua carta.

Pottermore transporta fãs para Hogwarts através de experiência digital

07/09/2017

Primeiro de setembro, plataforma 9 ¾, King’s Cross, Londres. Esse é o endereço que todo fã de Harry Potter deseja estar quando a data de Retorno para Hogwarts chega – mesmo aqueles que nunca receberam sua carta.

Esse ano, porém, Hogwarts está aberta até mesmo para trouxas, com a nova experiência digital do Pottermore, site oficial do universo mágico criado por J.K. Rowling.

No site, os visitantes podem explorar o castelo através de uma visão 360 graus. O passeio é gratuito e estão disponíveis cenários clássicos da história, como o Campo de Quadribol e a Floresta Proibida.

A plataforma foi desenvolvida com uma série de “pontos de referências” (hotspots) espalhados por toda a área do terreno e castelo. Clicando neles, o usuário acompanha os espaços e descobre detalhes sobre a magia e o mistério da famosa escola inglesa de magia.

Pottermore é um projeto desenvolvido pela própria autora, J.K. Rowling, no qual a magia da saga é expandida de forma interativa para os fãs. O site é um espaço para notícias e e-commerce, além de se dedicar em ampliar o universo de Harry Potter com diferentes atividades.

No lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, por exemplo J.K liberou uma série de textos explicando sobre as outras escolas de magia existentes, além de Hogwarts.

Os fãs também podem se cadastrar e participar de testes dinâmicos para escolher sua varinha, seu Patrono e, o mais importante, qual casa pertencem. Todos os questionários foram desenvolvidos com a participação da autora.

O lançamento dessa nova experiência coincide com a data que encerra os livros da saga, dezenove anos depois da Batalha de Hogwarts. O universo de Harry Potter continua encontrando maneiras de se expandir, seja pela lembrança que os fãs carregam, seja pela mente de Rowling. De alguma forma, o Expresso de Hogwarts vai estar pronto – 11hr, do dia 1º de setembro, todos os anos.

 
 


Fonte:: Redação