A Nissan terá outra novidade em seus estande no Salão de Nova Iorque, que abre as portas amanhã, no Jacob Javits Convention Center: o "Rogue Dogue". Trata-se de uma unidade do crossover mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos preparada especialmente para os animais de estimação.

Nissan apresenta crossover amigo dos animais no Salão de Nova Iorque

16/04/2017

A Nissan terá outra novidade em seus estande no Salão de Nova Iorque, que abre as portas amanhã, no Jacob Javits Convention Center: o "Rogue Dogue". Trata-se de uma unidade do crossover mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos preparada especialmente para os animais de estimação. Afinal, a Nissan identificou em pesquisa com 400 proprietários de bichinhos que 83% deles acham que ter recursos opcionais projetados especificamente para a segurança e conforto do seu animal impacta na decisão sobre qual veículo para comprar.

Nessa pesquisa com proprietários de cães, foram identificados três itens mais atraentes para o cão em um veículo: ganchos para anexar guias (81%), dispensador de água sem derrames (74%) e rampa para cães (55%). Com esses dados em mãos, a Nissan solicitou à empresa Vehicles & Effects, a mesma que prepara os carros que são mostrados na série cinematográfica "Velozes e Furiosos", um veículo que atendesse às essas necessidades. Assim tudo o que está no Nissan "Rogue Dogue" é possível ser adicionado a um Rogue (nome do Nissan Xtrail no mercado norte-americano) normal de produção.

O novo Nissan "Rogue Dogue" – segundo projeto especial do crossover a ser apresentado no evento nova iorquino – traz itens como:

Cama removível cama personalizada para o porta-malas

Dispensador de água incorporado (rebatível) nas laterais que evita derrames

Distribuidor de alimentos para cães incorporado (dobrável)

Rampa-escorregador para fácil acesso ao compartimento traseiro para cães pequenos ou idosos

Chuveiro 360º graus, com aro e mangueira, com reserva de água pressurizada

Sistema integrado de secagem de cães com secador de ar comprimido e acoplamento de mangueira externa

Aberturas de ar aquecidas no porta-malas

Materiais personalizados fáceis de limpar

Passagem modificada na segunda fileira de bancos para passagem dos animais

Divisória removível com logotipo "Rogue Dogue" entre a segunda fila e a área de carga

Ganchos próximos dos apoios de cabeça traseiros para anexar guias

Piso elevado na área do porta-malas para acomodação da rampa e de gaveta

Porta-sacos para dejetos na parede lateral

Câmeras para capturar as experiências de viagem de cão (cabeça para fora da janela, interação entre o cão e outros motoristas, etc) - para visualização posterior, pois imagens ficam armazenadas em drive

Kit de primeiros socorros para o animal


Fonte:: Redação