Experiência de Marca

Narcos promove sua terceira temporada e coloca "cocaína" em bares e baladas

Para promover sua terceira temporada em Paris a série colocou um relógio enorme cheio de "pó" contando o tempo até sua estréia

Não existe fórmula secreta, mas contexto e timing são ferramentas que geram engajamento e simpatia em um cenário que implica diferenciais neste mundo de possibilidades e notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana. E Narcos se aproveita de ambos.

Para promover sua terceira temporada em Paris a série colocou um relógio enorme cheio de "" contando o tempo até sua estréia. Nos EUA os esforços da marca para chamar atenção aos seus novos capítulos foram além, o que levou a campanha para um lugar pretenciosamente fora da curva ainda que totalmente condizente e assertivo: banheiros de bares e baladas que, se estivessemos nos anos 90, "serviviram" cocaína provavelmente vinda do cartel de Cali. As chances desta informação ser um fato alcança os 80%.

Ao lado da indicação, os adesivos transparentes que foram colados nas louças das privadas, pias e porta-papéis também "continham" uma nota de um dolar enrolada e uma "carreira" da droga. A ação desenvolvida pela a agência DonerLA também produziu porta-copos em formato de espelho, simulando uma superfície supostamente utilizada para cheirar a droga.

A publicidade adesiva foi distribuida e colada em mais de 160 estabelecimentos de Los Angeles, Chicago, Nova Iorque e Miami — locais notadamente reconhecidos como destinos de grandes quantidades do pó produzido pelo cartel de Cali naquela década. Jason Gaboriau, da agência Doner, explicou que a ideia era “não somente ser disruptivo e fazer a divulgação em locais que as pessoas menos esperam, como também dar continuidade à história contada pela Netflix”, contextualizando o tema.