Experiência de Marca

Man leva caminhão “brasileiro” ao IAA

O Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), está sendo realizado em Hannover.

O presidente mundial da MAN Latin America, dona da marca de caminhões Volkswagen, Andreas Renschler, disse, na Alemanha, que já vê sinais de recuperação no mercado brasileiro, que vive uma das mais graves crises de sua história.

“O mercado brasileiro chegou ao seu limite, mas começamos a verificar pequenas mudanças, como reações nas bolsas e no nível de confiança que vão levar a mudanças no cenário, mas sabemos que levará algum tempo.”

O executivo participou da apresentação prévia de veículos da marca que estarão expostos ao público,  no Salão Internacional de Veículos Comerciais, em Hannover, conhecido como IAA, o maior do mundo nesse segmento.

Pela primeira vez, um caminhão produzido apenas no Brasil, e desenvolvido por engenheiros brasileiros e alemães, a nova versão do Constellation, é apresentado como destaque dos lançamentos da empresa no evento, realizado a cada dois anos e que está na 66.ª edição.

Outro lançamento do grupo alemão é o sistema de conectividade, batizado de Rio, “Palavra em português que significa movimento, fluxo.”, disse o executivo.

Nos últimos dias foram espalhados por vários pontos de Hannover, inclusive no aeroporto internacional, placas e cartazes com o slogan Rio, que no dia 21 de setembro teve seu significado revelado.

O sistema Rio permite, por exemplo, que o motorista que saiu de um determinado local com 70% de carga possa ser informado, ao longo do trajeto, sobre uma carga disponível para transporte, e, assim, completar a capacidade do caminhão, o que reduz custos.

O IAA reúne mais de dois mil expositores, entre fabricantes de caminhões, ônibus, vans, de autopeças, implementos e serviços. Nessa edição, há um foco claro nos veículos conectados, elétricos e autônomos.