Experiência de Marca

Lions Innovation anuncia novidades

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, anunciou novidades no Lions Innovation deste ano.

 O festival terá em seu programa dois eventos exclusivos destinados a públicos distintos. Além disso, a organização disponibilizou um pacote específico para os interessados em participar exclusivamente do programa.

Conheça os detalhes de cada um deles:

Foundry 50

Destinado a startups, conta, pelo segundo ano consecutivo, com patrocínio da Unilever Foundry. O programa levará 50 dos melhores empresários de todas as partes do mundo para conhecer a indústria em Cannes. Eles entrarão em contato com pesos pesados da indústria global, incluindo marcas e agências.

Um representante de cada empresa selecionada receberá passe livre como delegado no Lions Innovation e quatro noites de hospedagem com descontos especiais na Foundry 50 Village. A Unilever Foundry está procurando start-ups nas seguintes cinco categorias: Futuro do Varejo, Conteúdo & Inovação da Marca, Dados, Percepção & Personalização, Impacto Social e Engajamento dos Millennials.

As inscrições devem ser feitas até 11 de março, sexta-feira, através deste link. Os candidatos selecionados serão contatados até 13 de abril.

Startup Academy

Criada em parceria com a R/GA, o programa visa ajudar startups a aprimorarem a identidade da marca, com foco nos planos de negócios e comercialização de produtos ou serviços de forma mais eficaz. O curso é gratuito é a inscrição deve ser feita pelo site da Academia. As vagas são limitadas e os inscritos ainda passarão por uma seleção feita pelos organizadores.

O curso, que acontece entre 20 e 23 de junho, será destinado a dois representantes de cada uma de dez empresas candidatas selecionadas.O programa ajudará com estratégias e posicionamentos para que as startups tenham a oportunidade de falar com os principais tomadores de decisão sobre o seu produto ou serviço. Além da admissão no Startup Academy, haverá passe para o Lions Innovation e hospedagem.

Pacote Especial

Este ano o Lions Innovations também criou um pacote especial para empresas que queiram participar do evento. O Startup Package é destinado a startups criadas nos últimos três anos, com menos de €5 milhões em financiamento garantido e com protótipo de tecnologia que melhora a comunicações da marca.

As inscrições podem ser feitas até 31 de março a um custo de €750 + TVA. A participação é seletiva e a disponibilidade é limitada (máximo de 60 empresas). O pacote será oferecido exclusivamente às startups que a organização julgar serem as mais promissoras. O pacote inclui passe de delegado para o Lions Innovation, com acesso a dois dias de palestras, workshops e demonstrações; acesso à cerimônia de premiação onde serão anunciados os vencedores do Innovation, Creative Data, Mobile, Media e Cyber Lions e festa pós-cerimônia; acesso a reuniões diárias para as startups; local para apresentação no novo Startup Village, para mostrar sua tecnologia, além de acesso ao Cannes Lions Beach durante o evento.

O Lions Innovation acontece de 21 a 22 junho de 2016. Serão dois dias do festival de tecnologia, que contará com conteúdo focado em dados e startups e ocorre paralelamente ao tradicional Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.