Experiência de Marca

China tem Oreo transformado em vinil para o Strawberry Music Festival

 A famosa fabricante de biscoitos recheados criou uma ação inusitada para engajar os jovens do país: cookies em formato do velho e gigante disco.

Por aqui, no Brasil, costumamos chamar o vinil de bolacha. Muito provavelmente por coincidência, a Oreo conseguiu levar a expressão ao pé da letra na China. A famosa fabricante de biscoitos recheados criou uma ação inusitada para engajar os jovens do país: cookies em formato do velho e gigante disco.

Com a aplicação de algumas tecnologias de produção, os biscoitos ganharam ranhuras que tocam canções de verdade quando posicionadas em uma pequena vitrola feita exclusivamente para a ocasião. A ideia é impressionar os adolescentes chineses, que são fissurados por música.

A iniciativa faz parte das ações de ativação para o Strawberry Music Festival, bastante tradicional em Xangai. As guloseimas musicais podiam ser adquiridas no evento e vinham com diversos biscoitos, cada um deles tocava uma música diferente.