Experiência de Marca

Rick and Morty tem dado dor de cabeça ao McDonalds

Um motivo para o problema pode se resumir a uma rápida pesquisa no eBay, onde porções do molho já estão sendo oferecidos por centenas de dólares. O McDonald’s reconheceu a frustração dos clientes, mas não ofereceu nenhuma solução.

A recente animação Rick and Morty, da Cartoon Network, vem dando dor de cabeça a rede de fast-food, McDonalds, e causando polêmicas entre os fãs. Rick and Morty, criado por Dan Harmon, narra as aventuras de um super cientista alcoólatra e seu neto, na maior parte misturando frases absurdas, mundos estrangeiros fantásticos e histórias extremamente inteligentes.

Em um desses episódios, a série mostra Rick obcecado em buscar o molho de nuggets ‘McDonald’s Szechuan‘, um sabor que fez parte de uma ação promocional da Disney em parceria com a rede há 20 anos, para o lançamento do filme Mulan. Uma legião de fãs da série respondeu em massa e iniciou um manifesto para o trazer de volta o molho. Os executivos do McDonald’s demonstraram interesse em agradar o público, e lançaram ontem, 7,  como parte de uma promoção para o novo ‘Buttermilk Crispy Tenders’.

No entanto, parece que o número de molho não foi o suficiente. No Twitter, alguns clientes informaram que certas lojas relataram terem recebido pouquíssimas unidades do molho. Já outros clientes afirmaram que algumas lojas sequer receberam o produto. Embora a rede de fast food tenha esclarecido de que os molhos seriam limitados, os fãs mostraram nas redes sociais que estão extremamente frustrados com a situação.

Um motivo para o problema pode se resumir a uma rápida pesquisa no eBay, onde porções do molho já estão sendo oferecidos por centenas de dólares. O McDonald’s reconheceu a frustração dos clientes, mas não ofereceu nenhuma solução.

Não há informações se o molho será distribuído no Brasil.