Experiência de Marca

LEGO lança coleção “Mulheres da NASA”

A LEGO acaba de anunciar a data de lançamento do set “Mulheres da NASA” nos Estados Unidos: 1º de novembro. A ideia foi inscrita no portal da marca, o LEGO Ideas - criado principalmente para incentivar a criatividade e o compartilhamento entre os fãs -, por Maia Weinstock.

A LEGO acaba de anunciar a data de lançamento do set “Mulheres da NASA” nos Estados Unidos: 1º de novembro. A ideia foi inscrita no portal da marca, o LEGO Ideas – criado principalmente para incentivar a criatividade e o compartilhamento entre os fãs -, por Maia Weinstock.

Após alcançar 10 mil votos, passou pelos critérios de avaliação de um board de designers e representantes de marketing, chamado LEGO Review, e finalmente entrou em produção para ser comercializado ao redor do mundo.

O projeto de Maia foi uma maneira de celebrar e homenagear as mulheres que se profissionalizam por meio dos estudos em STEM – sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática -, por se interessar em histórias relativas a essas áreas.

“Historicamente, nos campos da Ciência, Engenharia e Tecnologia, as mulheres pioneiras foram subestimadas por inovar em seus trabalhos. Porém, quando meninas e mulheres recebem mais incentivos nos campos STEM, se tornam mais propensas a buscar carreiras nessas áreas. Este projeto foi criado para destacar um fantástico grupo delas que fizeram contribuições fundamentais para a história da NASA”.

“O meu sonho é saber que o primeiro humano em Marte – ou um engenheiro ou cientista de computação que o ajudou a chegar lá – teve contato com o set quando criança e foi inspirado a prosseguir uma carreira de STEM” comenta.