Experiência de Marca

Burger King usa “It: A Coisa” para fazer piada com McDonald’s

Desde a sua estreia, o filme “It – A Coisa” tem levado um grande público aos cinemas para conferir o remake da obra de Stephen King. Aproveitando esse sucesso, o Burger King criou uma campanha especialmente para entrar no lugar dos créditos ao final o filme.

Desde a sua estreia, o filme “It – A Coisa” tem levado um grande público aos cinemas para conferir o remake da obra de Stephen King. Aproveitando esse sucesso, o Burger King criou uma campanha especialmente para entrar no lugar dos créditos ao final o filme.

A campanha foi utilizada ao final da estreia de “It” em alguns cinemas da Alemanha. Intitulada de “Never Trust a Clown”, a mensagem foi projetada logo após o termino do filme: “Moral da história: nunca confie em um palhaço”, em clara alusão ao ícone do seu maior concorrente, o McDonald’s e seu palhaço Ronald. A criação é da Grabarz & Partner.

A brincadeira é do Burger King na Alemanha certamente deve incomodar os mais cinéfilos, pela intervenção no filme, que transforma um final que era pra ser emotivo em piada. Porém, é bem mais criativo do que o acontecido na Rússia.

O Burger King do país emitiu uma queixa formal pedindo que o filme ‘It” fosse banido dos cinemas locais, alegando que o palhaço Pennywise se assemelha com o Ronald McDonald e, portanto, o filme serviria como uma propaganda do McDonald’s.

Obviamente a reclamação não deu em nada.